Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Trabalho a Distância – Teletrabalho

Trabalho a Distância – Teletrabalho

De acordo com a nova lei 4.505/08 decretada no dia 19 de maio de 2010, os profissionais na área de teletrabalho terão direitos iguais diante a um trabalhador normal, contando com salário, folgas nos feriados e licenças constadas na CLT, de acordo com a Comissão de Trabalho de Administração e Serviço Público.

Teletrabalho se define a qualquer função exercida por meios tecnológico, indiferente de qual seja sua área profissional, apenas se caracterizando como um trabalho a distância.

A iniciativa tem como objetivo facilitar também a vida dos trabalhadores portadores de deficiência física, que usam da tecnologia um método mais fácil para manter a vida financeira estável, até porque 20% dos telebralhista se encontram nessa situação.

Para ser considerado um teletrabalho será necessário que ocupe 40% do dia com serviços tecnológicos à distância, e por ser uma função de horário livre, não constarão horas extras no final do mês, porém esse fato já está sendo protestado e atualmente se encontra em pauta a três semanas, afirma a Comissão de Trabalho.

Creio que assim muitas pessoas estarão satisfeita com seu trabalho, sendo valorizado e reconhecido como um todo.

Todos os funcionários teletrabalhista terão o direito de prestar contas com os gastos necessários no final do mês, assim lucrando devidamente o esforço de cada cidadão.

A nova lei deixou muitos brasileiros satisfeitos e mais dispostos para realizar as tarefas diárias do trabalho, assim aumentando a produção e beneficiando a eles mesmos. Tudo tende a melhorar a vida financeira de todas as pessoas que possuem um trabalho digno.

Recomendado para você
Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *