Trabalhar na Caixa em 2012

PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal é uma instituição que cuida da vida financeira dos brasileiros e torna possível o pagamento dos benefícios sociais. Com várias agências distribuídas pelo Brasil, a Caixa trabalha com a abertura de conta corrente, conta poupança, empréstimo, financiamento, investimento e várias outras operações financeiras. Quem ocupa uma das vagas de emprego Caixa também tem grandes oportunidades de crescer na carreira.

Com o compromisso de ser uma empresa pública do Governo Federal, a Caixa busca profissionais responsáveis, dedicados e preparados para integrar o grupo de funcionários. Para trabalhar no banco é necessário conhecer os principais valores da empresa e estar preparado para grandes desafios que possibilitam crescer profissionalmente.

Atualmente mais de 80 mil funcionários trabalham para a Caixa Econômica Federal, fazendo desse banco público um dos melhores lugares para se construir uma carreira de sucesso e bem remunerada. A instituição também se preocupa em oferecer oportunidades de estágio para quem não possui experiência no mercado de trabalho e busca experiência na área.

PUBLICIDADE

Para trabalhar na Caixa em 2012 e contar com todos os benefícios que estão vinculados aos cargos é preciso ser aprovado em concurso público. O processo seletivo é árduo, tanto no que diz respeito à resolução das provas como também a concorrência pelas vagas disponíveis. Normalmente as pessoas fazem curso preparatório ou estudam as apostilas especificas para passar no concurso da Caixa Econômica.

As provas anteriores do concurso da Caixa servem de base para quem está procurando uma oportunidade de emprego no banco. O processo seletivo pode servir para contratar profissionais definitivamente e garantir estabilidade no cargo ou montar cadastro de reservas para cargos. Como a instituição financeira é grande e têm agências distribuídas em todo o país, ela contrata profissionais com diferentes competências para trabalhar. Pessoas com ensino médio, técnico ou superior possuem boas chances quando são aprovadas no concurso da Caixa.

Não há informações ainda sobre o concurso público da Caixa 2012, mas assim que for anunciado vai constar no “Diário Oficial da União”. Em 2012 houve uma prova para a seleção de pessoal para o cargo de técnico bancário com salário de 1.452,00. A prova exigiu conhecimentos sobre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Bancários.

A CEF também realizou provas para contratar advogados, engenheiros e arquitetos, com a possibilidade do salário chegar a R$6.571,00. Nos concursos para graduados são cobrados conhecimentos específicos da área de formação.

Atuar como servidor público concursado é uma grande vantagem para quem busca uma posição no mercado de trabalho. A área bancária é favorável para o crescimento profissional e o funcionário da Caixa encontra a estabilidade que tanto procura ocupando um cargo em uma das agências. Todos os direitos trabalhistas são assegurados, além de plano de saúde, vale transporte e vale refeição.

Caso o concurso da Caixa siga os critérios das edições anteriores, terá a CESPE/UnB como organizadora e será aplicada nas principais cidades brasileiras. Informações sobre número de vagas, datas e inscrições estarão disponíveis no edital.

PUBLICIDADE

Outra sugestão para trabalhar na Caixa é o programa de estágio, que tem vagas especialmente voltadas para os bolsistas do Prouni. O processo de seleção de estagiários é realizado pelas agências intermediadoras CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola ou IEL – Instituto Euvaldo Lodi.

Para mais informações acesse o site da Caixa.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.