Menu

Empregos

Atualizado em 3 de março de 2011, às 8:10 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Trabalhar em Companhias Aéreas

CIA Aereas 300x187 Trabalhar em Companhias Aéreas

O mercado de trabalho no Brasil está cada vez mais competitivo e, ainda assim, a procura de profissionais qualificados ainda é alta, por não haver mão de obra suficiente para ocupar os mais diversos postos disponíveis. Uma das carreiras muito procurada nos últimos tempos é a carreira profissional no meio aéreo.

Trabalhar em companhias aéreas pode trazer inúmeros benefícios, como, fazer parte de uma grande empresa, e ter todos os benefícios profissionais comumente encontrados em propostas de contrato pelas leis trabalhistas, mais os benefícios de descontos ou até mesmo passagens grátis para diversos lugares do mundo, entre outros.

Algumas companhias aéreas conhecidas no Brasil oferecem muitas informações em seus websites, com seções de “Trabalhe conosco” esclarecendo o modelo de trabalho de cada empresa, além de elucidar a filosofia da companhia, sua missões e tudo mais.

Como é o caso da TAM, empresa parte do grupo Star Alliance, (www.tam.com.br), que mostra em sua página virtual, uma seção específica detalhando a visão da empresa, a missão e o perfil dos colaboradores TAM. Na página é cadastrar-se para futuras vagas ou checar quais são as ofertas de emprego disponíveis no momento. Além de poder solicitar suporte técnico na própria página.

Entretanto, além da TAM, o site do grupo Star Alliance também apresenta sua página sobre carreiras na companhia. Parte do grupo estão empresas como a já citada Tam, South African Airlines, Tap Portugal, US Airways, Air Canada, Air China, Air New Zealand, Asiana Airlines, Spanair, e outras mais.

No site você pode encontrar os motivos para trabalhar na Star Alliance Services, programas específicos para estudantes, “Vagas em aberto” e dados sobre “Formação e Desenvolvimento”. Lembrando que a Star Alliance é um grupo de companhias, tendo vagas em abertos não somente na empresa, mas em escala global.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras também traz em uma página personalizada para o ingresso na empresa. O site traz dados como os requisitos para quem quer ingressar como piloto (comandante, copiloto sênior e copiloto). A Área de cadastro está disponível para que seja possível armazenar o currículo profissional no banco de dados da empresa, assim como é acessar as vagas em aberto no momento.

Outra companhia aérea conhecida é a GOL Linhas Aéreas Inteligentes que oferece em seu site a seção explicativa de como fazer parte do time. Na página há a introdução apresentando a empresa, a descrição dos profissionais procurados e os sites de cadastros pelo qual a Gol seleciona seus colaboradores, através de vagas de estágio, trainees e vagas efetivas.