Menu

Empregos

Atualizado em 7 de fevereiro de 2013, às 9:53 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Trabalhar como voluntário na Copa das Confederações

O Ministério do Esporte está recebendo inscrições de voluntários para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014.

No dia 22 de janeiro, o Ministério do Esporte lançou um programa para quem quer ser voluntário na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. O programa é impulsionado pelo governo federal e vai selecionar na primeira etapa 7 mil candidatos para trabalhar na Copa das Confederações. Depois desse evento esportivo, que acontece em junho desse ano, o projeto vai abrir vagas para 50 mil voluntários trabalharem na Copa do Mundo de 2014.

Leia mais sobre: Programa voluntário Copa das Confederações

577777 Trabalhar como voluntário na Copa das Confederações 02 Trabalhar como voluntário na Copa das ConfederaçõesO trabalho voluntário na Copa das Confederações é muito importante (Foto: Divulgação)

De acordo com informações do Ministério do Esporte, os selecionados vão atuar em áreas de fluxo, como aeroportos, pontos turísticos, shopping centers e Fan Fests. A intenção é dar suporte aos torcedores, turistas, à imprensa que está sem credenciais para a cobertura do evento e à população em geral que estiver precisando de auxílio para encontrar espaços de competições e demais serviços.

Saiba mais sobre: Como se tornar um voluntário da ONU

Inscrições para ser voluntário da Copa das Confederação e Copa do Mundo

As inscrições do programa Brasil Voluntário, que seleciona pessoas para trabalhar na Copa das Confederações em um primeiro momento, estão abertas até 16 de fevereiro e podem ser realizadas por meio do site Portal da Copa (www.copa2014.gov.br) ou pelo site do Brasil Voluntario (www.brasilvoluntario.gov.br). Para participar, é necessário ter pelo menos 18 anos completos, morar no Brasil e ter disponibilidade para viajar. Falar um segundo idioma, como por exemplo  o inglês, é um diferencial.

577777 Trabalhar como voluntário na Copa das Confederações 01 Trabalhar como voluntário na Copa das ConfederaçõesAcesse os dois sites de cadastro para mais informações (Foto: Divulgação)

Etapas do processo de seleção de voluntários para Copa das Confederações

O processo seletivo de voluntários para a Copa das Confederações terá cinco etapas que vão funcionar nessa sequência: inscrição no site; seleção; treinamento a distância (virtual); treinamento presencial nas cidades-sede; e atuação em campo. Os participantes do programa ganharão um certificado, emitido pela Universidade de Brasília (UnB), uniforme, alimentação e um seguro de responsabilidade civil e contra acidentes pessoais.

Mesmo que não tenha salário, as pessoas podem aproveitar essa chance para conhecer novas pessoas, fazer contatos, ficar próximo de seus ídolos e ainda ter um diferencial em seu currículo, já que as companhias cada vez mais valorizam quem está se empenhando em trabalhos voluntários. Para ter mais informações acesse os portais eletrônicos www.copa2014.gov.br e www.brasilvoluntario.gov.br.