Carros

Toyota apresenta “carro smartphone”

Por Redacao

A Toyota apresentou nesta segunda-feira (28) um carro inovador. Com uma visão totalmente futurista a montadora japonesa mostrou ao mundo, através da feira Tokyo Motor Show, um dos modelos mais ousados já vistos: o Fun-Vii.

O automóvel muda por completo o conceito de pinturas. Quem dirige esse carro pode proporcionar a aparência que quiser, na hora que quiser, já que customizar um carro pode levar dias se levado à uma oficina, além de ter que alterar o documento do veículo. Porém com o Fun-Vii mudar a cara do carro é uma questão de milésimos de segundo.

O modelo possui uma carroceria feita de tela com tecnologia touchscreen (toque na tela), que permite que o motorista altere o padrão de exibição, ligue o carro e ainda acesse o site da concessionária para fazer um check-up virtual. O Fun-Vii é um automóvel que utiliza da internet para que possa fazer suas modificações e acessar alguns benefícios e aplicativos. Ele até cumprimenta o motorista com mensagens de saudações que são exibidas na porta quando o dono se aproxima.

O veículo é um carro elétrico de alta tecnologia. A Toyota afirmou que não possui, no momento, intenção de colocar o modelo em produção, mas que pode ser incorporado em projetos do futuro. “É a visão da Toyota que anuncia um futuro onde as pessoas, carros e sociedade estão ligados”, disse o presidente da montadora, Akio Toyota.

Muitos já estão dizendo por aí que o Fun-Vii é um smartphone sobre rodas. O nome, segundo o presidente da empresa, vêm da ideia “carro bom tem de ser divertido”, por isso a palavra “Fun”, que em inglês significa diversão. Já a expressão “Vii” é a sigla para Veículo Interativo conectado à Internet.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *