Menu

Beleza

Atualizado em 28 de fevereiro de 2012, às 21:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Touca de gesso para os cabelos: como fazer

Com a touca de gesso, os seus cabelos ganharão brilho, saúde e hidratação.
401531 Touca de gesso como fazer para os cabelos 1 Touca de gesso para os cabelos: como fazer A touca de gesso é um método simples e prático de manter os cabelos bonitos e hidratados (Foto: Divulgação)

A técnica chamada touca de gesso já foi muito utilizada nos salões de beleza nos anos 60. Hoje, ela está de volta porque é um método prático e fácil de manter os cabelos lisos, hidratados, brilhantes, disciplinados e regenerados. Apesar do nome, não é usada uma touca e muito menos gesso nessa receita caseira. Apenas amido de milho, água e um creme para cabelo. Então, aprenda a fazer a touca de gesso para os cabelos.

Para fazer essa receita, junte uma colher cheia de amido de milho a uma xícara de água. Coloque tudo no fogo e mexa bastante, para que a mistura não fique cheia de bolinhas, até que ela engrosse. Depois, misture-a ao seu creme de cabelo favorito e passe-a nos fios com as mãos, deixando-a descansar entre 15 e 30 minutos. Nesse período, faça o possível para não movimentar muito a cabeça, pois o creme poderá se soltar das suas madeixas.

401531 Touca de gesso como fazer para os cabelos 2 Touca de gesso para os cabelos: como fazer O amido de milho é o ingrediente principal da touca de gesso (Foto: Divulgação)

Antes de passar esse creme, lave os cabelos para que o efeito fique melhor. Portanto, passe a mistura ainda morna na cabeleira úmida. Assim, os fios ficarão mais macios e brilhantes. Se preferir que os seus cabelos fiquem mais lisos, acrescente uma colher de açúcar ao creme.

Entretanto, para potencializar a força dos ingredientes da touca de gesso, junte a ela uma ampola de vitamina A, de arovit ou de óleo vitaminado de boa qualidade. Assim, o brilho da sua cabeleira será intenso, assim como a sua disciplina e maciez.

A técnica tem esse nome porque, ao passar a mistura, os cabelos ficam duros como se estivessem engessados. Porém, logo ao lavá-los, eles ficam sedosos, macios e hidratados.

Se os seus cabelos forem muito secos, faça a touca de gesso uma vez por semana, mas se forem normais, de 15 em 15 dias é o suficiente para deixá-los sempre bonitos, saudáveis e hidratados.

401531 Touca de gesso como fazer para os cabelos 3 Touca de gesso para os cabelos: como fazer No final do processo, os seus cabelos estarão brilhantes, sedosos e macios como nunca (Foto: Divulgação)

A touca de gesso é um modo fácil, prático e rápido de manter os seus cabelos brilhantes, sedosos, lisos e disciplinados. Sendo assim, comece a fazer a mistura agora mesmo e espere pelos efeitos surpreendentes que ela causará aos seus fios maltratados, secos e desnutridos.