Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Toshiba apresenta os primeiros notebooks 4K do mundo

Toshiba apresenta os primeiros notebooks 4K do mundo

Por Andre

A Toshiba aproveitou a CES 2014 (Consumer Eletronics Show), uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que aconteceu em Las Vegas (EUA), para apresentar a sua nova linha de notebooks, que estará disponível em breve nas lojas.

Os notebooks da Toshiba com tela Ultra HD foram apresentados na CES 2014 (Foto: Divulgação)

Mas não se trata de simples notebooks, já que os dois modelos apresentados pela empresa de origem japonesa trazem como diferencial a presença de monitores com resolução 4K, tecnologia já encontrada em alguns televisores e salas de cinema.

Também conhecida como Ultra HD, a tecnologia 4K é um grande avanço em relação às resoluções SD (480p), HD (720p) e Full HD (1080p), disponibilizando resolução de 2160p e qualidade de imagem quatro vezes melhor que o atual Full HD. Assim, os proprietários dos novos notebooks Toshiba poderão executar vídeos de altíssima resolução em seus dispositivos.

Tecra W50

O Tecra W50 é voltado para profissionais que trabalham com programas mais pesados (Foto: Divulgação)

Um dos notebooks 4K apresentados pela Toshiba é o modelo “Tecra W50”, que tem tela Ultra HD (3840 x 2160 pixels) de 15.6 polegadas. O dispositivo, voltado para quem trabalha com programas gráficos e de edição que exigem bastante da máquina, é equipado com processador Intel de quarta geração.

Ele traz ainda a placa gráfica NVIDIA Quadro K2100M, com 2 GB de memória dedicada, e o sistema operacional Windows 8.1, além de teclado alfanumérico, vários tipos de conectividades (Wi-Fi, HDMI, slot para cartão de memória, etc) e recursos bastante sofisticados.

A Toshiba ainda não definiu o preço desse novo notebook, que terá lançamento mundial até o final do primeiro semestre de 2014, conforme as informações divulgadas pela imprensa internacional.

Satellite P50t

Voltado para usuários domésticos, o Satellite P50t tem como diferencial a tela sensível ao toque (Foto: Divulgação)

O outro notebook 4K da Toshiba é o modelo “Satellite P50t”, mais voltado para usuários domésticos, que traz design mais leve e jovial, a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft e o chip Intel Core da família “Haswell”.

A tela, calibrada para garantir uma maior precisão nas cores visualizadas, tem o mesmo tamanho e a resolução Ultra HD do display do Tecra W50, mas diferencia-se deste pelo fato de ser sensível ao toque, trazendo inúmeras possibilidades de uso. Ambos também possuem, basicamente, a mesma configuração, conectividades e recursos oferecidos.

A chegada do Toshiba Satellite P50t às lojas deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2014. O preço não foi informado pela fabricante.

Recomendado para você
Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Serviços

Activia GVT Login

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *