Bem Estar

Torre de cupcakes para casamento: fotos, dicas

Por Isah
A torre de cupcakes arrasa na decoração de festa de casamento.

Os cupcakes são deliciosos e bonitos de se ver, por isso eles representam uma das principais apostas dos casamentos modernos. Os minibolos individuais estão conquistando a preferência dos noivos e, em alguns casos, chegam a ocupar o papel do bolo tradicional.

Antes de se tornar uma tendência de festa de casamento, o cupcake já fazia sucesso entre as pessoas por causa do seu sabor delicioso e acabamento magnífico. O bolinho se tornou uma forte aposta das confeitarias de todo o Brasil e hoje pode ser encontrado à venda em várias versões, que se distinguem quanto ao recheio e aos enfeites.

Apesar de ter se tornado uma febre no Brasil, o cupcake não é uma criação recente e tampouco brasileira. A primeira receita do minibolo foi feita em 1796 e se tornaram primeiramente uma sensação nos Estados Unidos antes de ser apresentado às confeitarias nacionais.

Os cupcakes de casamento costumam ser enfeitados com capricho, valorizando a temática da ocasião que sugere romantismo, pureza, delicadeza e companheirismo. Os minibolos podem substituir os velhos e tradicionais bem-casados ou também servirem de lembrancinhas para entregar aos convidados. Entretanto, a forma mais popular de usar os cupcakes é através da torre.

Veja também: Dicas para substituir bolo de casamento

Ideias para a torre de cupcakes

A torre de cupcakes deve ser delicada e romântica.

A torre de cupcakes, de certa maneira, imita o formato do bolo convencional. Os minibolos em forminhas são dispostos na estrutura de uma torre, composta por andares. No último nível, ao invés de preencher com mais cupcakes, prepara-se um bolo um pouco maior para decorar o topo da torre e acomodar os noivinhos. Esta ideia também se adapta a variações, que valorizam a criatividade dos noivos.

Versátil, moderna e descontraída, a torre de cupcakes garante várias vantagens com a sua inclusão na mesa principal de casamento. Por exemplo, ela pode incluir na sua estrutura bolos individuais de diferentes sabores, conseguindo agradar os convidados com preferências distintas.

A montagem da torre de cupcakes requer bolinhos individuais que apresentem uma harmonia estética, isto é, sejam semelhantes com relação ao acabamento. O recheio pode até ser diferente, mas os confeitos devem defender as mesmas cores e proposta. A maioria das confeitarias aposta na pasta americana como ingrediente principal para decorar os minibolos.

Os noivos que não querem abrir mão do bolo tradicional podem adotar a torre de cupcakes de outra forma. Uma boa possibilidade é montar uma mesa de doces com os minibolos na estrutura e colocá-los a disposição das pessoas na saída da festa. Assim, os convidados que forem embora não poderão reclamar que não provaram o bolo da festa.

Leia mais: Cupcakes para casamento: saiba como preparar e decorar

Fotos de torres de cupcakes

Recomendado para você
Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Cama de Casal, escolha a cama ideal para você

Bem Estar

Tapetes para Sala

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Comentários
  1. Jerscyca Guida disse:

    Gostaria de saber como faço para ver o trabalho de vcs, e provar o cupcake para um casamento para julho de 2013? Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *