Menu
Você está em: MundoDasTribos > Torne-se fera em informática com o Simulador de Defeitos

Se você quer se tornar um técnico ou aprender mais sobre a sua máquina, teste seus conhecimentos com este programa.
Por Redacao -

Quando uma máquina reinicia sozinha depois de alguns minutos ligada, o problema é vírus, alimentação falha ou memória RAM? Caso você queira se tornar um técnico de informática, precisa conhecer a origem de problemas como este antes mesmo de abrir a máquina do seu cliente.

Mesmo caso você ainda não tenha muita prática nesse tipo de situação, aqui vai uma dica bastante útil: Simulador de Defeitos. Trata-se de um programa que simula um joguinho de perguntas e respostas de problemas com a máquina. Seu objetivo é responder corretamente qual é o comportamento de defeito dos problemas mais comuns de computadores domésticos. Você está preparado?

Como se fosse um jogo

Assim como os jogos que rodam direto do navegador, o Simulador de Defeitos roda em Flash e exige apenas que você clique nas alternativas com o mouse (nada de abrir o seu computador por enquanto). Diante dos sintomas de uma máquina com defeito, cabe a você trocar as peças que julga com defeito ou de fazer a manutenção no software.

Vale lembrar que, para trocar um componente, você deve desligar a máquina simulada antes. Alguns problemas apresentam ainda mais de uma solução, assim como na vida real. Todas as respostas que você der (certas ou erradas) são acompanhadas de uma explicação que apontam para a causa real do problema.

  • Tamanho do arquivo: 2,2 MB;
  • Licença: gratuito;
  • Idioma: português;

Clique aqui para baixar o Simulador de Defeitos.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL