Menu
Você está em: MundoDasTribos > Topete Feminino: Fotos, modelos, como fazer

O topete pode ser usado por mulheres de todas as idades e em todas as ocasiões. Confira fotos e como fazer.
 

Topete feminino, o penteado da moda

Muitas vezes é difícil escolher um penteado diferente para fazer, a maioria deles necessita de tempo e prática para serem feitos. Um penteado que esta na moda é o topete feminino, ele é muito bonito, deixa o visual sofisticado e cheio de estilo. Podem ser usado por mulheres de todas as idades e em todas as ocasiões, a única exigência é o comprimento, visto que ele deve ser maior para dar o efeito desejado. Os penteados com topetes são muito democráticos e podem ser usados no dia e a noite. Basta ter estilo e personalidade para usar o look com elegância e tirar proveito do penteado. As mulheres mais habilidosas podem fazê-lo em casa com a ajuda de um pente fino e um spray fixador. Confira como fazer o penteado, passo a passo:

 

– Lave bem os cabelos e evite o uso de condicionadores, pois eles podem deixar o cabelo muito oleoso. Depois faça uma escova para facilitar na hora do penteado;

Simples e fácil de fazer, combina com qualquer idade

– Divida os cabelos, conte a partir do risco do meio da cabeça, quatro dedos para cada lado. Em seguida, divida o cabelo no alto da cabeça em direção ao final do desenho das sobrancelhas. Prenda o restante e deixe separado apenas o que foi dividido.

– Com um pente fino comece a desfiar os fios em direção oposta a raiz dos cabelos, essa técnica vai dar forma ao penteado;

– Modele o topete prendendo-o para trás com grampos invisíveis, depois passe o spray fixador para firmar o penteado e não desmanchar, se preferir continue modelando-o;

– Com o restante do cabelo você pode fazer um coque simples, uma trança ou um rabo de cavalo, como preferir, pois ele vai dar o acabamento necessário ao penteado. O topete pode ser usado em diversos tipos de cabelos, desde os presos e compridos aos curtos com franja.

O mais importante é ter em mãos os acessórios necessários para fazer o topete feminino, pois são eles que vão proporcionar o acabamento perfeito e deixar o visual ainda mais estiloso.

Combina com qualquer ocasião

A maneira de fazer é simples e fácil como foi explicado acima, qualquer mulher pode ter um penteado de diva sem demorar horas na frente do espelho, e a melhor parte é que combina com qualquer ocasião para o dia ou para a noite. Se você ainda não fez um penteado assim, já pode experimentar, com essas dicas fica muito fácil fazer.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL