Menu

Beleza

Atualizado em 2 de agosto de 2012, às 13:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Topete feminino com cabelo solto: como fazer

Leia o passo a passo para fazer um topete feminino com o cabelo solto, penteado que tem feito sucesso na cabeça de famosas e anônimas

Inspiradas nos anos 1960, muitas mulheres têm investido nos topetes em seus penteados. O recurso de deixar os cabelos com um volume maior no alto da cabeça pode ser usado tanto com coques, tranças, rabos de cavalo quanto com os cabelos soltos. Celebridades do Brasil e do exterior também tem adotado esse estilo. O topete feminino com cabelo solto faz com que o look fique simples, mas não menos elegante.

497005 topete cabelo solto 3 Topete feminino com cabelo solto: como fazer Reverência aos anos 1960 com penteado elegante (Foto: divulgação)

Confira os tipos de topetes mais usados

Solto: O topete é feito com a franja do cabelo e o restante dos fios fica solto;

Semi-preso: Esse topete não é feito com os fios bem esticados, mas sim de um modo mais frouxo;

Diva: Os fios são puxados para trás e ficam bem presos com fixador;

Pin- Up: Esse topete fica bem alto e é complementado por um coque.

497005 topete cabelo solto Topete feminino com cabelo solto: como fazer Quem possui os cabelos encaracolados também pode abusar do topete (Foto: divulgação)

Passo a passo para fazer o topete com os cabelos soltos

Você mesma pode fazer um topete com os fios soltos. Para quem não possui cabelo liso, o primeiro passo é alisar a raiz da franja usando o secador e a escova. No passo seguinte é preciso separar a franja partindo da linha da sobrancelha. No terceiro passo, você irá precisar desfiar a franja com um pente fino, sendo cuidadosa para evitar quebrar os fios. Com isso, o topete ficará com um volume maior e se manterá no lugar com mais facilidade.

497005 topete cabelo solto 4 Topete feminino com cabelo solto: como fazer Sofisticado também em cabelos curtos (Foto: divulgação)

Em seguida, arrume a franja como um topete e procure prendê-la no cabelo com dois ou mais grampos afixados no sentido da testa, mas sem deixar que eles fiquem aparentes. O último passo é aplicar um spray fixador para que o topete permaneça no lugar.

497005 topete cabelo solto 5 Topete feminino com cabelo solto: como fazer Para quem prefere prender: rabo de cavalo com cachos modelados (Foto: divulgação)

Mais dicas do Mundo das Tribos:

Topete Feminino: Fotos, modelos, como fazer

Penteados femininos com topetes: dicas, fotos

Se você preferir usar o topete de um modo diferente, pode optar por prender apenas metade do cabelo ou fazer um rabo de cavalo preso no alto da cabeça. Os topetes estão sendo usados, inclusive, para casamentos, nos penteados de noivas e madrinhas. O look fica sofisticado tanto para eventos durante o dia quanto à noite.