Menu

Decoração

Atualizado em 27 de outubro de 2011, às 11:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tons neutros na decoração: dicas, tendências

Não quer arriscar? Use cores neutras que combinam com tudo e sempre estão na moda.

302162 tons neutros na decoração Tons neutros na decoração: dicas, tendências

Usar tons neutros na decoração da casa é uma forma de acertar na escolha das cores e combinações, já que os tons claros dão certo com quase tudo e são ótimos para aqueles ambientes pequenos que precisam de iluminação e espaço. Além disso, os tons neutros trazem outra vantagem: eles são atemporais e nunca saem de moda!

Não é preciso pintar todas as paredes de branco e escolher móveis e acessórios com cores neutras, o resultado final ficaria sem vida e o ambiente iria ficar triste, mas é possível ter na decoração os tons neutros como cinza, marrom, preto ou bege e deixar o conjunto harmônico.

Usando a cor cinza na decoração

302162 tons neutros cinza Tons neutros na decoração: dicas, tendências

A parede que fica atrás da estante (foto acima) foi pintada de cinza, para dar ideia de escurinho e fazer o ambiente ficar propício para assistir televisão. Toda decoração tem tons fechados, com exceção do objeto de decoração ao lado esquerdo da foto que tem uma cor mais chamativa, um laranja cítrico.

Usando a cor branca na decoração

302162 decoração com branco Tons neutros na decoração: dicas, tendências

O branco é clássico e a maioria das pessoas não abre mão de tê-lo na decoração, mas que tal inovar e fazer do branco a cor principal de uma decoração bem neutra? O resultado será um ambiente clássico, com leveza e inspirando limpeza. Se a decoração for para o quarto, o aconchego e conforto estão garantidos para quem entrar.

Usando bege e marrom

302162 salas aconchegantes tons marrom bege Tons neutros na decoração: dicas, tendências

O bege pode ser mesclado com o marrom em diferentes texturas para decorar a sala, o banco de madeira traz o ar rústico acompanhando cortinas e sofá em tons de bege claro e o papel de parede discreto na parede de trás do sofá. O tapete também discreto ganha um tom de bege mais escuro e o que pode dar vida e cor a esta decoração são as estampas das almofadas dispostas no sofá.

Misture tons neutros e sóbrios

302162 tons neutros Tons neutros na decoração: dicas, tendências

Para usar os tons neutros com ousadia, basta mesclar com alguns tons sóbrios, misturando tons claros com escuros seguindo o mesmo tom e criando charme na decoração de interiores. Lembre-se de usar acessórios com cores vibrantes para que o ambiente não caia na monotonia.

Aqueça a decoração no inverno usando os tons neutros mais escuros e mantenha os tons claros no restante do ano, sem mudar a decoração completa, sua casa pode ter várias roupagens ao longo do ano, mudando apenas os acessórios. Invista na decoração com tons neutros e tenha a moda sempre presente na decoração do seu lar.