Menu

Beleza

Atualizado em 1 de junho de 2012, às 7:32 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tons de batom para pele negra

Confira algumas dicas de tons para a pele negra. Usando a cor certa, é possível ressaltar ainda mais a beleza dos lábios, equilibrando com o resto do make.
457931 Tons de batom para pele negra Tons de batom para pele negraA pele negra combina com os mais diferentes tons de batom

Cada tom de pele requer certas cores e tipos de maquiagem. A pele negra é uma das que acabam trazendo mais dúvida às mulheres, pois nem todas as cores caem bem numa tonalidade que puxa para o marrom. As tendências estão aí para usar e abusar das cores, combinando diferentes tipos de batons com diferentes tipos de sombras. A regra básica é o equilíbrio. Se exagerar nos lábios, o resto da maquiagem deve ser mais leve e vice-versa.

Entre os tons de batom para pele negra podemos citar o roxo, que vem sendo bastante usado nos desfiles de Outono/Inverno pelo mundo. A cor vem com tudo nas estações mais frias. É um marrom mais escuro que pode ser usado com brilho ou então mais opaco. Esse detalhe vai do gosto de quem for usar ou do resto da maquiagem. Ele pode combinar com sombra preta ou puxando para o próprio roxo, sem falar no blush vermelho ou marrom.

457931 Tons de batom para pele negra1 Tons de batom para pele negraO vermelho é uma boa opção!

Outro tom que combina com essa tonalidade de pele é o vermelho ou vinho,  tons que estarão com tudo nesse Inverno. O avermelhado em si é uma cor básica de batom, independente do tom de pele ou mesmo da estação do ano. Faz sucesso nas peles morenas e também nas mais claras. Para os dias mais frios, o vermelho mais queimado é o mais indicado. Ele dá um realce bem interessante na pele negra, podendo ser usado com sombras de diferentes cores, assim como o blush.

Recentemente o nude e tons pastéis viraram moda na maquiagem. Ele ainda está entre as mais fortes tendências quando o assunto é batom. Para a pele negra, o nude ganha um toque legal, podendo ser combinando com sombras coloridas. A boca fica mais apagada, por isso o resto da maquiagem pode ganhar um toque mais forte, principalmente o contorno dos olhos, por exemplo.

457931 Tons de batom para pele negra2 Tons de batom para pele negraO nude está em alta entre as tendências.

Os batons para pele negra podem ser encontrados nas mais diferentes perfumarias do país, sem falar nos catálogos de cosméticos. O rosa mais claro ou mais escuro também é uma cor que vem sendo usada pelos maquiadores mais famosos. Esse rosa pode ser puxado para um tom pastel. Essas são as cores básicas para quem tem a pele morena. Elas podem variar o tom, de mais claro para mais escuro.

Existem algumas cores que devem ser evitadas, como o laranja. Essa é uma cor que não é muito indicada pelos profissionais da maquiagem, mas não há regras quanto ao seu uso. Em primeiro lugar, a mulher precisa se sentir bem. As tendências de batons para pele negra não param de surgir. Fique atenta no mundo da moda, desfiles, revistas e arrase no make.

Leia também - Maleta de maquiagem: preços, marcas, onde comprar

Você também vai gostar de - Maquiagem para usar a noite, passo a passo