Search

Tons acobreados para os cabelos: como conseguir

Os tons acobreados se transformaram em uma nova tendência para quem deseja mudar a cor do cabelo no verão.
Google plus

O tom acobreado está fazendo grande sucesso entre as mulheres, afinal, ele deixa o visual mais charmoso e moderno. O efeito, que pode se apresentar em diferentes nuances, se tornou popular principalmente por causa da influência das celebridades, como é o caso das atrizes de ‘Salve Jorge’.

Mayana Moura adotou o cabelo acobreado. (Foto:Divulgação)

Paloma Bernardi, Mayana Moura, Fernanda Paes Leme e Glória Pires são apenas algumas das estrelas da Rede Globo que adotaram os fios acobreados. O mais interessante desta coloração é que ela dificulta a tarefa de definir se a mulher é morena, loira ou ruiva, pois o efeito do tom cria um meio-termo.

Saiba mais: Cabelos das atrizes da novela Salve Jorge

Tons de cobre: tendência do verão 2013

Existem várias formas de deixar os cabelos com tom acobreado, tudo depende do estilo pessoal de cada mulher e o que ela busca com a sua mudança. Se a intenção é deixar o reflexo vermelho mais evidente, então a nuance acobreada escolhida terá que ser trabalhada em mechas largas. Por outro lado, se a mulher busca um efeito mais discreto e quase imperceptível, ela deve colorir apenas alguns fios.

O efeito do tom acobreado pode variar de acordo com a iluminação do ambiente. Por exemplo, quando exposto à claridade o cabelo parece ruivo, já à noite os fios se passam facilmente por uma tonalidade de castanho.

O cabelo de Paloma Bernardi varia de castanho para ruivo, dependendo da luz. (Foto:Divulgação)

Antes de adotar o cabelo com tom acobreado, principalmente o que se aproxima do ruivo natural, é importante tomar alguns cuidados. Não são todos os tipos de pele que se adéquam à cor. As mulheres mais claras combinam melhor com os tons acobreados, pois o efeito parece natural. Por outro lado, as mulheres de pele morena devem optar pelo cabelo acobreado mais puxado para o castanho, com leves reflexos avermelhados.

Cuidados com os tons acobreados

O efeito dos reflexos acobreados é muito bonito e charmoso, mas pode ser tão difícil de manter quanto o loiro. De acordo com os cabeleireiros das famosas, a coloração requer retoques constantes para preservar as mechas.

As mechas acobreadas de Glória Pires são bem discretas. (Foto:Divulgação)

Quem tinge todo o cabelo com alguma nuance acobreada também precisa tomar cuidados para preservar a saúde dos fios. O uso de filtro solar é essencial para preservar as madeixas e impedir as agressões causadas pelo sol intenso do verão.

O leave-in RD Protein Cream é um restaurador milagroso para as ruivas ou quase ruivas. Os especialistas também recomendam usar algum tipo de shampoo específico para cabelos coloridos.

As mulheres que apostam na coloração com nuances acobreadas devem tomar alguns cuidados na hora de elaborar a maquiagem. O visual só fica completo e charmoso se as cores da make-up se harmonizam com as madeixas.

Se o cabelo tem um poderoso efeito avermelhado, não é recomendado usar sombras vermelhas ou rosas. As cores mais indicadas para a maquiagem são às escuras, como o preto e o marrom, que criam um belo contraste.

Veja também: Cabelos acobreados – cor do verão 2011


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top