Menu

Beleza

Atualizado em 17 de janeiro de 2012, às 8:25 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tomar leite ajuda a emagrecer

O leite é um alimento muito comum em nossas vidas. O que ainda não se sabia é que essa bebida pode ajudar no emagrecimento.
378076 woman drinking glass milk Tomar leite ajuda a emagrecerO leite é um dos alimentos mais completos em nutrientes

Existem inúmeras dietas diferentes para quem quer perder peso. Todavia, descobriram recentemente que, quando se inclui alimentos lácteos à alimentação diária, a perda de gordura é acentuada. Ou seja, ao ingerir ao menos dois copos de leite por dia, você consegue emagrecer muito mais rápido do que quem não utiliza essa bebida. Segundo pesquisas, o segredo parece estar nas propriedades do leite. Esse alimento é muito completo, embora possua muito mais gordura do que o leite humano.

É importante lembrar que para um bebê, o leite materno é o ideal, pois possui a quantidade e qualidade certas dos nutrientes que ele necessita para crescer saudável. Já o leite de vaca não é recomendado para essa idade.

378076 700 00030519n Tomar leite ajuda a emagrecerNa dieta do leite estão inclusos vários alimentos lácteos

O que tem no leite?

O leite é considerado um dos alimentos mais completos em nutrientes. Ele possui diversas substâncias que ajudam a manter o equilíbrio do organismo e isso leva a diminuição do acúmulo de gorduras em excesso. Veja alguns nutrientes da bebida.

  • Cálcio: ajuda na saúde dos ossos, deixando-os mais fortes, bem como, nas funções nervosas, na contração muscular e na manutenção do fluxo sanguíneo;
  • Fósforo:  gera energia para as células e influência a saúde dos ossos;
  • Niacina: essa substância mantém o funcionamento adequado das enzimas e auxilia o organismo a processar açúcares e ácidos graxos. É importante também para o desenvolvimento do sistema nervoso;
  • Potássio: contribui no equilíbrio dos fluidos corporais e na manutenção da pressão arterial. É de extrema importância para as atividades musculares e contrações;
  • Proteínas: favorece o desenvolvimento cerebral e crescimento de diversos tecidos do corpo;
  • Riboflavina: facilita a produção de substratos energéticos necessários para a saúde das células, exercendo um papel fundamental no desenvolvimento do sistema nervoso.
  • Vitamina A: mantém a saúde dos olhos e da pele.
  • Vitamina B12: essencial para o crescimento e saúde do sistema nervoso.
  • Vitamina D: promove a absorção do cálcio e do fósforo. Além disso, ajuda na composição dos ossos e o seu fortalecimento.
378076 emagrecer rapido Tomar leite ajuda a emagrecerCom a dieta do leite você emagrece mais rápido

É importante alternar duas dietas 

Embora o leite seja rico em nutrientes importantíssimos para a nossa saúde, a dieta do leite não deve ser realizada por um tempo maior do que uma semana. O ideal é alternar a dieta do leito com outra. Existem diversas receitas de dietas que levam essa bebida láctea. Então é só escolher a que melhor se adequa aos seus hábitos alimentares.

A melhor forma de perder peso e conseguir mantê-lo, é fazendo uma alimentação saudável e equilibrada. Escolha uma dieta que não contenha leite e outra que contenha. A cada semana faça uma alimentação diferente. Se você acrescentar frutas e verduras terá, além da perda de peso, o ganho de uma pele mais bonita e saudável.