Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Tomada com cronômetro contra desperdício

Tomada com cronômetro contra desperdício é uma invenção que vai programar o tempo que a eletricidade da tomada estará ligada.
Por Élida Santos -

Tomada com cronômetro contra desperdício e ecologicamente correta está ganhando espaço! Além disso, quem está acostumado a esquecer o celular carregando na tomada vai adorar essa novidade. Mas isso pode acabar com a tomada com cronômetro, que vai te ajudar a encerrar a passagem de eletricidade assim que o aparelho carregar, claro, se você assim programar a tomada.

Tomada com cronômetro contra desperdício (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como evitar desperdício de luz

Tomada com cronômetro contra desperdício

Tomada com cronômetro contra desperdício e ajuda você a economizar na conta de luz. Quatro designers pensaram nessa solução diferenciada. Trata-se da Dialug, um plug especial projetado por DanBee Lee, JangSoo Kim, KyoYeon Kim e WooRi Kim. A tomada possui um contador de tempo próprio, o que facilita o seu uso.

Programando a tomada

Para programar a sua tomada é necessário girar o conector no sentido anti-horário até o tempo que acha necessário para que o aparelho conectado seja carregado. Esse conector ainda não foi disponibilizado no mercado. Tirando da tomada televisores, micro-ondas e aparelhos de som da tomada você consegue diminuir até 20% dos gastos na conta de luz, isso porque eles continuam consumindo energia mesmo quando estão desligados, porém na tomada.

Novidade que vai economizar eletricidade (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como economizar energia no inverno: dicas

As pessoas poderão programar para que as coisas fiquem ligadas por até três horas na tomada com esse novo plug. Ele faz o corte e eletricidade rapidamente e quando você quiser. Ele é bem parecido com uma tomada comum, mas na verdade tem as suas particularidades e diferenciais que a fariam ser mais caras.

A crise hídrica em todo o Brasil acaba nos deixando pensar somente na água, mas esquecemos que nossa eletricidade depende da água também. Aqui no Brasil, na maior parte, temo a produção de eletricidade feita por hidrelétricas que usam a força da água para conseguir ter eletricidade. Economizar é necessário para conquistar um mundo mais sustentável.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL