Menu

Serviços

Atualizado em 24 de fevereiro de 2010, às 14:11 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Titulo Eleitoral Consulta Por Nome | Situação do Título de Eleitor

Titulo Eleitoral Consulta Por Nome Situação do Título de Eleitor Titulo Eleitoral Consulta Por Nome | Situação do Título de Eleitor

Uma das coisas mais importantes hoje em dia sem dúvidas é a questão da democracia, e saiba que podemos expressar a nossa através dos votos, os candidatos em que elegemos certamente trarão (ou não) benefícios para a nossa sociedade, por isso é importante que a cada eleição você escolha-os cuidadosamente.

Agora você pode estar realizando as suas consultas online título eleitoral por intermédio do site do TSE (tribunal superior eleitoral), em que oferece para você uma serie de serviços relacionados ao assunto, para isso basta visitar o site e clicar na opção “Consulta por título”. Saiba que se houver algum problema no dia da eleição em que lhe impeça de votar a justificativa deve ser feita o quanto antes.

Realizando essas opções em que citamos você conseguirá checando a sua situação do título eleitoral, se houver dúvidas você poderá estar dirigindo-se ao TSE pelo endereço, ou então através dos telefones em que vão ser solicitados logo abaixo:

Praça dos Tribunais Superiores – Bloco C – Setor de Autarquias Sul

Brasília – DF – 70096-900 – Brasil

Tel: (+55-61) 3316-3000

Já no caso da consulta por nome TSE, você também deverá acessar o site oficial e clicar na opção “Consulta por Nome” destacada no menu da página inicial, ambas são uma das primeiras opções disponíveis no mesmo no setor de “Situação Eleitoral”. Aí então é só disponibilizar as informações necessárias referentes a você para realizar as consultas.

Agora entra em vigor uma nova forma de recadastramento título eleitoral, o mesmo é intitulado como recadastramento biométrico, ele funciona por intermédio de impressões digitais, o que é muito mais pratico para os eleitores.

Você já tem todas as informações de que precisa para regularizar o titulo de eleitor, saiba que esse procedimento é muito importante para que você consiga votar nas próximas eleições, bem é isso, esperamos ter lhes ajudado.