Bem Estar

Tipos de panela para cozinhar: benefícios

Qual escolher? (foto:Divulgação)

Devido ao tipo de material utilizado em cada panela, umas possuem mais vantagens do que outras. Ao optar por uma panela, é importante que o consumidor leve em conta as suas necessidades e o orçamento disponível. Conheça os benefícios que cada uma delas traz lendo nosso artigo.

 Benefícios e vantagens

Panela de Vidro. (foto:Divulgação)

A panela de vidro é muito recomendada, pois ela não passa nenhum produto químico para o alimento, deixando o organismo livre de toxicidade. É uma panela que exige muito cuidado, pois ela esquenta muito e continua seu cozimento mesmo depois que você desliga a chama.

Panela Inox. (Foto:Divulgação)

A panela de inox não passa nenhuma toxicidade ao alimento. Outra vantagem é que seu cozimento é uniforme. É importante evitar o uso de esponja de aço para não comprometer a qualidade do produto cozido.

Panela de Ferro. (Foto:divulgação)

A de ferro passa ao alimento certa quantidade de nutriente. Indicado para pessoas que possuem anemia e até mesmo para vegetarianos. O cuidado maior é para que não apresente ferrugem, caso apareçam sinais desse problema ela deve ser descartada.

Panela de Pedra Sabão. (Foto:Divulgação)

A de pedra é uma das mais interessantes, pois não muda tempero nem sabor dos alimentos preparados nela. É uma panela que quebra fácil e esquenta muito, por isso ter o segurador dela de madeira é muito importante. A de pedra sabão é muito encontrada no estado de Minas Gerais e é um tipo de panela que agrega nutrientes aos alimentos, como ferro, manganês, cálcio e magnésio. Um auxiliar no combate a anemia ferropriva.

Muitas vezes pagamos bem mais barato em algumas panelas quando compramos o conjunto completo, saiba mais sobre isso lendo: Conjunto de panelas mais barato.

Tacho de cobre. (Foto:Divulgação)

Tacho de cobre é muito utilizado para fazer doces, mas que não tem seu uso recomendado diariamente. Para que não haja risco de toxicidade com cobre, evite passar colheres de metal e esponja de aço.

As mais usados são as de teflon. (foto:Divulgação)

As de teflon são as mais usadas. É uma panela de alumínio revestida com um plástico que tem a sua segurança. Deve-se evitar as colheres de metal na hora da preparação ou esponjas de aço que vai retirar esse plástico podendo trazer problemas na comida. O utensílio mais recomendado é a colher de silicone que não retira a proteção do teflon.

Quando for escolher a sua panela, opte pelas marcas que possuem credibilidade no ramo de utensílios domésticos. As peças muito baratas e de qualidade duvidosa podem enferrujar e liberar metal na comida. Leve em conta todos os benefícios descritos acima e tenha ótimas refeições. Para saber mais sobre esse assunto leia: Conheça os diferentes tipos de panelas.

Recomendado para você

Bem Estar

Botas femininas inverno 2017

Beleza

Hidratação Caseira para Cabelos Ressecados

Bem Estar

Cartão Fidelidade Gol

Bem Estar

Cuidados necessários com as orelhas furadas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *