Search

Tipos de Palmeiras Para Jardim

Google plus

Tipos de Palmeiras Para Jardim

Antes de plantar qualquer tipo de plantas em um jardim é necessário saber qual o melhor tipo de planta para se adaptar ao ambiente onde ela vai ser plantada. Uma preocupação bastante comum e que traz grandes conseqüências é quanto a proliferação das raízes das plantas que podem invadir as tubulações de esgotos e de água potável tomando conta da estrutura dos canos de modo que eles possam entupir e interromper o seu processo de funcionamento.

As plantas dependendo do seu tamanho podem alcançar proporções tamanhas que se tornam inviáveis para manter em um jardim de tamanho mediano, a não ser em jardins imensos como os de mansões e parques.

Escolhendo a palmeira certa

As palmeiras dão vida ao jardim transformando completamente o ambiente, mas é preciso conhecer o tipo de palmeira que vai ser plantada no seu jardim a fim de não se arrepender depois. Há mais de 2.500 espécies de palmeiras existentes no mundo, na América as palmeiras se classificam em duas variedades diferentes que são as palmas do sul e as palmas do norte que se adaptam tanto para calores extremos e seca, assim como frio extremo.

Esse tipo de palmeira pode ser encontrado em floriculturas e podem ser de varias espécies assim como vários tamanhos e formatos. Cabe ao comprador observar o tipo de palmeira que se encaixa bem ao seu clima e ao local onde ela irá ser plantada. Esteja sempre muito tento quando você for comprar uma palmeira para estar comprando a muda certa, pois depois de plantada e crescida não da mais para ser transplantada, se não ela morre. O tamanho da palmeira também é muito importante para que ela fique bem no seu jardim e não fique desproporcional ao resto do ambiente.

Concluindo

Para determinar o tipo de palmeira para o seu jardim é necessário fazer uma pesquisa que pode ser pela internet em floriculturas online que poderão tirar duvidas e ajudar você na hora da escolha certa. A Palmeira Areca é a mais recomendada para o jardim, mas ela não gosta de exposição direta do sol, mas toleram diferentes tipos de claridade, assim como ventos, frio e calor. Mantê-las sempre regadas quando a superfície da terra estiver seca e tirar as folhas mortas para não contaminar o solo. Com apenas alguns cuidados o seu jardim pode ficar lindo com as palmeiras adequadas.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Natacha
    Publicado em 07/08/2012 às 7:10 PM [+]

    Gostei da matéria, mas queria saber que tipo de palmeira é a da foto. Eu tenho uma igual e ela não está muito bem, as pontas das suas folhas estão queimadas e a terra muito úmida. Gostaria de saber qual a melhor localização, pois ela estava na rua onde acabou pegando muita água da chuva. Acho que ela acabou se afogando, pois quando ela estava dentro da minha escola, as folhas não ficaram tão queimadas e eu raramente a regava. Acho que a rega dela é escassa, está certo? Agradeço muito se puderem me ajudar…

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top