Menu

Beleza

Atualizado em 16 de junho de 2011, às 12:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tipos de Hidratação para Cabelos Crespos

crespo 300x253 Tipos de Hidratação para Cabelos Crespos

As mulheres sofrem para deixar os cabelos bonitos, bem cuidados e hidratados, são vários produtos, cada um com uma função para determinado tipo de cabelo, pois cada um exige atenção a uma necessidade especial de acordo com o seu tipo de cabelo, ou do estado do cabelo no momento.

As mulheres com o cabelo crespo acabam sofrendo por conta do ressecamento acentuado, que devido à espessura do cabelo acaba sendo mais ressecado e com isso facilita a quebra dos fios, a falta de brilho, volume excessivo, fios arrepiados, e entre outros problemas que o cabelo crespo sofre.

E para definir um método de cuidado com este tipo de cabelo e para saber como hidratar cabelos crespos primeiramente é preciso definir o tipo de cabelo crespo que a mulher possui, que são separados em quatro categorias.

A primeira categoria de cabelos crespos é o “sem definição”. Este tipo de cabelo crespo é liso na parte superior do cabelo, no comprimento rente a raiz, depois é crespo em todo seu comprimento até as pontas. Quem tem este tipo de cabelo pode assumi-lo desta forma, precisando apenas de produtos direcionados a cabelos crespos, e um mousse para secar o cabelo naturalmente, sem pentear. Ou se não, pode optar pelo alisamento se o volume for acentuado, se não for o caso, um tratamento que auxilie a definição dos cachos, como um permanente afro é a melhor solução.

A segunda definição para cabelos crespos é o tipo “crespissimos” que consistem em cachos menores ou menores. Para esse tipo de cabelo é recomendado o relaxamento, e um corte de cabelo que ajude a quebrar o volume do cabelo. Um bom creme para pentear para cabelo crespo ajuda a modelar e hidratar os cachos para o uso no dia a dia. Utilizar a técnica baby liss também deixa o cabelo lindo.

crespo2 300x257 Tipos de Hidratação para Cabelos Crespos

A terceira e a quarta categoria de cabelos crespos consistem em “cabelos crespos com volume” e “cabelos crespos sem volumes”. Para as mulheres que sofrem com o volume dos cabelos, o ideal é utilizar um corte de cabelo que favoreça a perda de volume, e recorrer ao alisamento também pode ser solução, de preferência, escolha os tratamentos que alisam e hidratam ao mesmo tempo, e no dia a dia, utilize mascaras de hidratação pelo menos uma vez a cada 15 dias, e se o cabelo estiver muito desidratado, use a mascara hidratante semanalmente.

Para os cabelos crespos sem volume as mulheres podem optar por tratamento para cabelos crespos que ajude a encorpar os fios, dando aspecto mais grosso e volumoso. Secar sem pentear utilizando spray e mousse também facilita na espessura. O baby liss também ajuda a ganhar volume, definindo os cachos.

Os tipos de hidratação para cabelos crespos variam de acordo com o aspecto e efeito desejado para cada tipo de cabelo. Atualmente a gama de produtos direcionados ao publico feminino que possui este tipo de cabelo é vasta, permitindo que a mulher, além de tratar o cabelo com mascaras que hidratam e ainda ajudam a modelar o cabelo, domando os fios mais rebeldes.

Sabendo como hidratar cabelos crespos de forma que facilite o cuidado e mantenha o cabelo com o aspecto desejado, será fácil para a mulher estar sempre linda, e o melhor, estar satisfeita com o seu cabelo.

crespo3 Tipos de Hidratação para Cabelos Crespos