Menu

Beleza

Atualizado em 20 de junho de 2012, às 11:28 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tipos de delineador: diferenças

Hoje existem muitos tipos de delineador, cada um com suas especificidades. Conheça-os.

O delineador é um item essencial para que os olhos fiquem bem maquiados. Sempre são aplicados em cima das sombras, para finalizar uma bela maquiagem. Com uma fina (ou grossa) linha, acompanhando o contorno dos olhos, os delineadores dão um efeito muito notável e diferente ao tipo original de cada olhar. São tão úteis, que muitas mulheres sequer pintam os olhos e acabam optando por usar apenas o delineador, no dia a dia ou até mesmo em ocasiões especiais.

470131 Tipos de delineador diferenças.1 Tipos de delineador: diferençasO olhar muda completamente, com o delineador (Foto:Divulgação)

Apesar de essenciais, os delineadores têm apenas um ponto negativo, sobre o qual todas as mulheres concordam: são um pouco complicados em sua aplicação. Por isso, muitas mulheres simplesmente amam o seu efeito, mas acabam não os usando, por não conseguirem passá-los.

Até pouco tempo atrás, conheciam-se apenas os delineadores líquidos, que vêm acompanhados de uma espécie de pincel, e os do tipo lápis. Atualmente, existem outros muitos tipos, que prometem praticidade e menor dificuldade, no momento da aplicação. Mesmo assim, se você gosta do efeito deste produto em seus olhos, o mais indicado, apesar da variedade oferecida, é que você pratique bastante, para que se acostume com o jeito de aplicá-lo.

Aprenda alguns macetes de maquiagem em: Truques para usar delineador

Como nós, aqui, do Mundo das Tribos adoramos mostrar a você os produtos que irão auxiliá-la em sua vida diária, deixando você ainda mais bela, iremos explicar as principais diferenças entre os tipos de delineadores. Após conhecê-los, basta escolher aquele com o qual você irá se adaptar melhor e experimentar.

Diferenças entre os delineadores

470131 Tipos de delineador diferenças.2 Tipos de delineador: diferençasLíquido com pincel firme (Foto:Divulgação)

Delineador líquido, com pincel firme: Este tipo é entre os mais antigos, ao lado do delineador em lápis. É muito apreciado pelas mulheres que já usam esse tipo de maquiagem há muitos anos. Ele possui um pincel rígido e seu conteúdo está em formato líquido. Para aplicá-lo, é necessário muita habilidade, pois qualquer deslize irá deixar o erro muito evidente. A depender da marca, sua fixação costuma ser muito boa.

470131 Tipos de delineador diferenças.3 Tipos de delineador: diferençasDelineador líquido, com pincel flexível (Foto:Divulgação)

Delineador líquido, com pincel flexível: Este tipo é bem semelhante ao anterior. Foi criado com um pincel que promete facilitar a aplicação, justamente por ser flexível. Apesar da necessidade de coordenação, é de aplicação mais fácil.

470131 Tipos de delineador diferenças.4 Tipos de delineador: diferençasDelineador em lápis (Foto:Divulgação)

Delineador em lápis: Para quem está começando a usar este produto ou tem dificuldades de coordenação, o delineador em lápis é o mais indicado. Ele tem uma ponta macia, que permite ser apagada com facilidade, no caso de a pessoa borrar o traço. Se preferir, também pode esfumaçar a linha. Isso não acontece com os delineadores líquidos, que têm uma fixação maior.

470131 Tipos de delineador diferenças.5 Tipos de delineador: diferençasDelineador cremoso (Foto:Divulgação)

Delineador cremoso: Como diz o próprio nome, é um tipo em forma de creme. Vem em vidrinhos semelhantes a este acima, acompanhados  de um pincel chanfrado. É preciso um pouco de habilidade, ao aplicá-lo. Se borrar, não é muito fácil retirá-lo. Costuma fixar bem na pele.

470131 Tipos de delineador diferenças.6 Tipos de delineador: diferençasDelineador em pó (Foto:Divulgação)

Delineador em pó: É o tipo mais novo, no mercado. É ideal para mulheres que não gostam de traços muito fortes e marcados. Oferece mais facilidade de aplicação e retirada.

470131 Tipos de delineador diferenças.7 Tipos de delineador: diferençasDelineador em caneta (Foto:Divulgação)

Delineador em caneta: É igual aos delineadores líquidos; só muda o formato. A praticidade está em poder carregá-lo, sem preocupação com vazamentos do líquido.

Como visto, acima, os delineadores são oferecidos em diversos tipos, hoje em dia. Além disso, também podem ser encontrados em diferentes cores e não mais apenas no preto. Escolha um deles e experimente, praticando sempre, até que seu traço fique como você deseja.

Veja os coloridos em: Aprenda a usar delineador colorido