Menu

Saúde

Atualizado em 29 de setembro de 2010, às 18:55 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tipos de Cirurgias para Emagrecer

Tipos de Cirurgias para Emagrecer Tipos de Cirurgias para Emagrecer

Em busca de uma forma física mais atraente e saudável, milhares de pessoas pelo mundo procuram cirurgias para emagrecer, mas não são cirurgias plásticas como lipoaspiração. Esse tipo de cirurgia mexe com o sistema digestivo e também com o estomago. São cirurgias que farão com que o paciente perca peso com o passar do tempo. Existem diversos tipos de cirurgias para emagrecer, desde as mais simples até as mais complexas.

A mais conhecida entre os brasileiros é a redução de estomago, conhecida também como Cirurgia Gatrorestritiva. Com o estomago menor, o paciente sente menos fome e fica satisfeito com pouca comida. Dentro de alguns meses os pacientes perdem dezenas de quilos. É importante lembrar que cirurgias para emagrecer só devem ser feitas em pacientes que apresentam obesidade ou ainda obesidade mórbida. Pessoas que estão com alguns quilinhos a mais precisam apostam em outras técnicas, como reeducação alimentar e a prática de atividade física.

A cirurgia de redução de estômago normalmente é feita com anestesia geral e tem uma recuperação bem delicada e devagar. Dentro de alguns meses você ainda está com os efeitos de um estomago menor. Pode ocorrer vômito nos primeiros meses. Seu estomago não estará mais acostumado com tanta comida.

Outro tipo de cirurgia para a perda de peso é a Desabsortiva. É uma cirurgia bariatrica que impede que os alimentos passem por todo o intestino delgado, evitando a absorção do alimento. Nesse caso por mais que o paciente ainda coma um pouco mais do que o normal, o seu organismo vai absorver apenas o necessário para se manter vivo. Os dois casos são indicados para pacientes que já ultrapassaram os 100 kg e apresentam obesidade.

Uma dúvida comum entre as pessoas que se interessam pelo assunto é sobre como emagrecer com cirurgia. O primeiro passo é passar por uma série de exames para ver se você está apto à passar por um procedimento como esse. Depois de todos os exames feitos e aprovados, é só marcar a cirurgia. O pós-operatório é a parte mais importante e onde precisa haver a maior participação do paciente. Dentro de alguns meses você perde vários e vários quilos, mas é preciso tomar cuidado e fazer um acompanhamento com vitaminas e remédios próprios para esse caso.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.