Tipos de chatos que habitam o Facebook

PUBLICIDADE
Vasculhe o seu perfil, pois deve estar cheio deles (Foto: Divulgação)

Ficar horas no Facebook, “compartilhando” tudo e mais um pouco é a diversão de milhares de usuários da rede social. O problema é que nem tudo precisa ser colocado no “mural”. Comentários íntimos e constrangedores, assim como aquela fotografia da qual você tanto se envergonha, podem ficar de fora do mundo online. Como geralmente acontece em qualquer rede social, os chatos invadiram o Facebook e povoam o seu perfil. Saiba quais são os principais chatos desse site de relacionamento:

Sua mãe te trata como uma crinaça, mesmo no Facebook (Foto: Divulgação)

1 – Família

Com certeza você deve amar sua família, mas os recadinhos da mamãe no mural perguntando se você se agasalhou antes de sair para a balada, ou aquela foto com o seu tio mala na época que você nem sabia o que era escova progressiva, certamente não te deixam feliz. Explique para essas pessoas que existe a opção de “mensagens” onde ninguém precisa ficar sabendo desses detalhes.

2 – Amigos de escola 

Você era super amigo de uma criatura na infância, na época que a internet “nem existia” e você não gostava de escovar os dentes e pentear os cabelos, e acabou adicionando a pessoa por educação, em consideração aos velhos tempos. A amizade flui por meio do Facebook, você gostam de trocar mensagens, o problema é quando o seu coleguinha de colégio resolve contar aquele seu apelido terrível no mural, ou desenterra aquela sua fotografia tenebrosa. Desse jeito não há amizade que aguente.

PUBLICIDADE
Ele te persegue no Facebook (Foto: Divulgação)

3 – O que te deseja

Sempre é bom ter alguém para elevar sua auto-estima, mas se tem algo que realmente enche o saco é aquele ser que te persegue nas redes sociais em busca de uma chance de ser seu rolo, ficante “fixo” ou namorado. O insuportável (ou a insuportável) curte qualquer porcaria que você posta, compartilha suas imagens, ri das piadas que você coloca no mural e que nada tem a ver com ele e ainda te chama no bate-papo toda vez que você está online. Francamente, esse ganha das mensagens mamãe no “mural”.

4 – Viciado em aplicativos

Você acessa a sua conta do Facebook no celular e vê um monte de notificações. Animado com a possibilidade de ter algo muito interessante te esperando abre todas e vem a surpresa ingrata: são os milhares de aplicativos. Pode reparar: isso é fruto de um mesmo usuário, sempre. A pessoa provavelmente não tem vídeogame em casa e fica 24 horas do dia jogando no Facebook. Até aí, tudo bem. O problema é quando pensa que ninguém faz nada da vida e pode ficar cuidando da fazendinha o dia todo, como ele. Se você quer um pouco de paz, bloqueie os aplicativos.

5 – O polêmico

Outro mala que habita o Facebook é aquele que, muito provavelmente, adora assistir o Brasil Urgente e o Casos de Família. O “barraco” está em seu DNA. Esse tipo de usuário mal pode ver um post com resquícios de opinião, ou que dê margem para tal fato, que escreve uma análise clínica sobre o assunto. Ele arruma maior briga com todo mundo que escreve algo que vai contra a sua ideologia, e o pior, no perfil dos outros.

O que importa é postar foto dele mesmo no Facebook, assim é o narcisista (Foto: Divulgação)

6 –  O Narcisista

A cada 1 minuto a criatura posta uma foto dele mesmo, fazendo caras e bocas para câmera. As roupas são provocantes, a expressão é sexy, e os títulos da foto exaltam o quanto que a pessoa é linda maravilhosa e feliz. No seu “mural” só tem comentários sobre o quanto a sua vida é perfeita, assim como os seus lindos amigos. Ele nunca reclama de nada, nem diz nada que mencione sua vida, e claro, sua exuberante aparência. Não reconheceu o narcisista? Então dá uma olhadinha lá que com certeza esse tipo de chato está entre os seus “amigos”, a não ser que o egocêntrico da história seja você.

7 – Postou, compartilhou

Essa pessoa tem como lema: “Eu escolhi compartilhar”. Sabe aquelas fotos nojentas que você recebe por e-mail, mas delata correndo quando lê o título? Então, esse tipo de chato adora compartilha. Esse mala sem alça também aprecia piadas, músicas, fotos, causas importantes, gosta de emocionar, chorar e expor as coisas importantes no mundo, pelo menos para ele. Todas as atualizações dos amigos são compartilhadas. A pessoa fica o tempo todo compartilhando e toma conta do “feed de notícias”. O mais “legais” são os que marcam os amigos nos posts mais idiotas do mundo. Troféu jóinha para o chato “compartilhador”.

8 – O promotor de eventos

E o último tipo de pessoa que enche o saco de quem tenta fazer do Facebook uma rede social legal, é aquele que descobriu o aplicativo “eventos”. A pessoa te convida para shows de bandas que nunca viu na vida (acho que nem ela sabe do que se trata, mas o que importa é o convite), promove eventos para todas as promoções que encontra no Facebook (a da maleta de maquiagem é a campeã), e não contente, fica comentando o evento criado para aquele monte de notificações aparecerem no seu perfil o dia todo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.