Menu

Decoração

Atualizado em 28 de fevereiro de 2012, às 15:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tipos de armários para cozinha: como escolher

Confira dicas para escolher o melhor armário de cozinha, levando em conta o design, material, tamanho e outras características.
401251 Tipos de armários para cozinha como escolher Tipos de armários para cozinha: como escolherAvalie as características da cozinha para escolher o armário ideal.

Uma das principais dúvidas dos moradores na hora de decorar uma cozinha está na escolha do armário ideal. São muitas as possibilidades de compra disponíveis nas lojas especializadas, incluindo móveis que satisfazem todos os bolsos e gostos.

Os armários de cozinha variam quanto ao tamanho, material, cor e design, sendo que cada móvel é capaz de inovar a decoração devido à importância que desempenha no cômodo. Antes de optar por um armário, recomenda-se analisar as características do produto e as necessidades da sua cozinha.

Não basta comprar um armário levando em conta apenas a estética. Desta forma, procure conhecer e tomar notas das dimensões da cozinha para que o móvel tenha o melhor desempenho possível. Este tipo de cuidado evita alguns equívocos comuns na hora de renovar a mobília, como compra de um armário grande demais para o cômodo.

Dicas para escolher o armário de cozinha

401251 Tipos de armários para cozinha como escolher 1 Tipos de armários para cozinha: como escolherO armário de madeira maciça deixa a cozinha mais aconchegante.

• Antes de buscar nas lojas o melhor modelo de armário, é importante que o consumidor saiba da existência de três tipos de fabricação: prontos e planejados. A primeira opção pode ser encontrada com mais facilidade nas lojas de móveis e também tem itens com preços mais acessíveis. No caso dos planejados, também conhecidos como armários sob medida, eles são fabricados de acordo com as especificações do consumidor.

• Caso a cozinha tenha pouco espaço, o melhor tipo de armário é o planejado, que possui seus módulos ajustados as necessidades do ambiente. A peça, projetada sob medida, tem o poder de otimizar a decoração da cozinha, além de torná-la mais moderna e organizada. A única desvantagem do produto é o preço, bem mais caro que o armário pronto.

• Como o armário não atua sozinho na decoração da cozinha, é importante que ele mantenha a harmonia com os demais elementos, tais como os utensílios, eletrodomésticos e revestimento.

• Em um cômodo com pouco espaço, acaba sendo mais relevante trabalhar com o branco na montagem do visual e estimular a sensação de amplitude, uma iniciativa que pode ser reforçada com a escolha do armário.

• Madeira ou aço inoxidável? Madeira ou aço inoxidável? – esta é uma dúvida bastante comum para quem está escolhendo um armário de cozinha. A madeira tem a vantagem de ser duradoura e possibilitar vários acabamentos, mas nem sempre funciona como esperado no ambiente com muita umidade.

401251 Tipos de armários para cozinha como escolher 2 Tipos de armários para cozinha: como escolherArmário moderno, prático e capaz de facilitar a organização da cozinha.

No caso do aço inoxidável, torna-se possível desfrutar de uma decoração com toque mais contemporâneo, além de contar com um material resistente na cozinha. Desconsidere os armários laminados, isto porque eles são muito frágeis e de baixa qualidade.

• Considere a credibilidade do fabricante na sua escolha.

Aproveite as dicas e escolha o melhor armário para a cozinha.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.