Menu
Você está em: MundoDasTribos > Tintura para Cabelos com Progressiva: As Melhores Dicas

Para passar a tintura nos cabelos após a progressiva, verifique se os componentes dos produtos são compatíveis.

Você fez aquela escova progressiva e está com os cabelos maravilhosamente lisos. Entretanto, quando se olha no espelho, percebe que falta algo neles: cor. Mas será que as mulheres com cabelos alisados podem pintar os cabelos? Para saber a resposta para essa pergunta, leia algumas dicas sobre tintura para cabelos com progressiva.

Para ficar com os cabelos lisos e perfeitamente coloridos, saiba combinar as químicas dos produtos. (Foto: Divulgação)

Para ficar com os cabelos lisos e perfeitamente coloridos, saiba combinar as químicas dos produtos. (Foto: Divulgação)

Tintura para cabelos com progressiva: dicas

Infelizmente, se você já fez a sua escova progressiva, não será legal tingir os cabelos, pois ela forma uma capa protetora nos fios que também funciona contra as tinturas. Então, se você tentar tingir as suas madeixas após a escova, a cor não ficará tão fixa e bonita. Além disso, tanto os descolorantes quanto as tinturas acabam com a progressiva.

DEVO PINTAR O CABELO ANTES OU DEPOIS DA PROGRESSIVA?

Ebook Grátis – 12 Segredos para Ter um Cabelo Comprido.

 

Progressiva Compatível com Tintas e Descolorantes

No entanto, se você prefere fazer a progressiva antes, faça-a com produtos que contenham o tioglicolato de amônia em sua fórmula, já que ele é compatível com tinturas e com descolorantes. Também há desses produtos em versões para fios coloridos e artificialmente loiros. E se quiser ficar ainda mais loira, essa substância permite que seja usada água oxigenada de 20 volumes para clareamento 20 dias depois de sua aplicação.

Prefira fazer a progressiva sem formol para não agredir demais os fios. (Foto: Divulgação)

Prefira fazer a progressiva sem formol para não agredir demais os fios. (Foto: Divulgação)

Como as tintas para cabelo e os descolorantes possuem muitas químicas danosas aos fios, se a sua pretensão é tingir a sua cabeleira e ainda fazer o alisamento dela, opte pela progressiva sem formol, porque esse componente causa muitos malefícios aos cabelos. Para tanto, há produtos disponíveis no mercado que, além de alisarem os fios, revigoram, nutrem, dão brilho e volume a eles.

Mas se você é uma mulher prática, o melhor produto para os seus cabelos é o Henê, que alisa e tinge os fios ao mesmo tempo. Porém, as cores disponíveis são apenas o castanho e o preto e ele não pode ser usado com nenhum outro produto.

Com o Henê, você pode alisar e tingir os fios ao mesmo tempo. (Foto: Divulgação)

Com o Henê, você pode alisar e tingir os fios ao mesmo tempo. (Foto: Divulgação)

A combinação errônea de produtos químicos pode causar danos irreversíveis ao seu cabelo. Por isso, antes de passar a tintura após a progressiva, pesquise se ela será compatível com os componentes contidos no alisante. Assim, você não correrá o risco de ficar com os cabelos parecidos com vassouras, ou seja, sem cor, sem brilho e sem vida.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL