Menu

Beleza

Atualizado em 26 de junho de 2012, às 23:03
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tintura de cabelo: como escolher a cor correta

O número de tinturas disponíveis no mercado é imensa, por isso, muitas mulheres ficam com dúvidas na hora da escolha. Leia e saiba como sanar esse problema.
474082 Tintura de cabelo como escolher a cor correta Tintura de cabelo: como escolher a cor corretaTintura certa para cada tipo de pele. (Foto:Divulgação)

Mudar o visual eleva a autoestima e toda mulher adora, por isso hoje selecionamos algumas dicas de combinações da cor pele com o cabelo e que tipo de cuidado você deve ter em relação a escolha do produto.Confira.

Escolha a cor certa para seu cabelo

Primeiramente é preciso observar o tom da sua pele. Ao escolher a cor é importante que ela seja no máximo 4 tons mais “escuro” que a sua cor natural ou, 4 tons mais “claro”.

Se a mudança for muito radical opte por um tonalizante e não uma tinta. Não lave os cabelos antes do tingimento, pois a oleosidade natural dos fios protege o couro cabeludo do ressecamento.

Caso seus cabelos já tenham passado por processos agressivos como alisamento, permanente ou escovas progressivas consulte um profissional, pois a tintura tende a danificar os fios.

Lembre-se que nem sempre a cor da moda fica bem em qualquer tonalidade de pele, por isso, o cuidado deve ser redobrado na hora da escolha. O cabelo pode realçar ou apagar um rosto, sendo assim, as peles árabes precisam evitar as cores douradas; negras o louro; orientais e brancas o acinzentado.

474082 Tintura de cabelo como escolher a cor correta1 Tintura de cabelo: como escolher a cor corretaA coloração pode ser feita em casa, mas é sempre bom procurar orientação. (Foto:Divulgação)

Para saber mais sobre as cores ideais para mulheres negras leia: Cores de tintas para cabelos de negras.

A melhor maneira de saber se a cor é ideal para o seu tipo de pele é colocando uma pequena mecha da cor que pretende adotar perto do rosto, se não tiver em mãos as cartelas que mostram os fios em diversas tonalidades, vale pegar os cabelos das amigas.

Os cabelos louros se adaptam bem a pele branca, bochechas rosadas e olhos claros. As morenas podem entrar na onda das madeixas douradas, mas devem dar preferência aos tons próximos ao louro-escuro. Caso prefiram cores mais escuras as melhores opções são castanho e ruivo. Os cabelos pretos ficam ótimos em mulheres mulatas e negras.

A melhor dica é ir com calma na mudança, assim você se acostumará mais fácil com a nova tonalidade. Para quem tem muitas dúvidas, conversar com um bom profissional antes da escolha é uma boa opção, mas, com essas dicas com certeza você acertará no seu visual.

Saiba mais lendo: Como escolher a cor ideal para cada cabelo.

474082 Tintura de cabelo como escolher a cor correta2 Tintura de cabelo: como escolher a cor corretaFique linda com essas dicas. (Foto:Divulgação)