Menu

Decoração

Atualizado em 23 de março de 2012, às 18:45 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tintas para gesso, como escolher

Veja como escolher a tinta certa para pintar superfícies de gesso e conheça duas marcas que possuem produtos específicos para isso.
414022 Tintas para gesso como escolher 1 Tintas para gesso, como escolherTintas especiais para gesso.

Os acabamentos em gesso são uma excelente opção para deixar os ambientes mais bonitos, aconchegantes ou até mesmo elegantes, e são vistos principalmente na cor branca, mas com o passar do tempo, eles podem ficar sujos, ou até mesmo cansativos, necessitando de uma nova mão de tinta ou de uma cor para alegrar o ambiente.

Apesar de que pintar um ambiente não é tão difícil, o gesso é uma superfície mais porosa e frágil do que as paredes rebocadas com cimento, e por isso necessitam de um cuidado especial. Normalmente, na hora de pintar uma camada de gesso, é necessário uma preparação com produtos específicos chamados de fundo preparador – também chamado de fundo de ancoragem -, ou seja, um produto especial que protegerá o gesso, penetrará em sua superfície aumentando a resistência e durabilidade.

As antigas técnicas de pintura, com fundo reparador e tinta látex eram bem úteis e duradouras, mas com a nova invenção do mercado de tintas já não é mais necessário passar todo esse processo complicado e trabalhoso. Recentemente foram lançadas tintas para gesso, que facilitam o trabalho e não precisam de uma camada protetora.

A vantagem deste produto é que ela une o fundo preparador à tinta, e o que seria uma tarefa trabalhosa, feita em várias etapas, se torna algo muito mais rápido e simples, além de diminuir os custos para o consumidor. Para aproveitar esta novidade, confira algumas marcas que trabalham com este tipo de produto.

414022 Tintas para gesso como escolher 2 Tintas para gesso, como escolherExemplo de gesso colorido.

Marcas de tintas para gesso

A Suvinil é uma das empresas que já colocaram esta novidade no mercado. O produto comercializado pela marca pode ser encontrado em galões de 3,6 litros, que custam em média R$ 35, e até mesmo em grandes latas de 18 litros, que podem ser encontrada por algo em torno de R$ 130. A única desvantagem de comprar o produto da Suvinil é que ele está disponível apenas na cor branca, e só compensa mesmo para aqueles que desejam pintar o gesso de branco, caso contrário ele terá a mesma ação do fundo preparador, preparando a superfície para receber outro revestimento (tinta).

 Tintas para gesso, como escolherTinta Coralgesso.

A Coral Tintas também possui uma linha própria para gesso chamada de Coralgesso. O produto combina o acabamento fosco da tinta látex com uma formulação especial, que faz com que  a aderência e penetração  da tinta sejam bem maiores do que as látex convencionais, combinando assim o efeito da tinta comum com a proteção e durabilidade do fundo preparador. A Coralgesso só está disponível em duas cores prontas, mas possui a vantagem de poder receber outras 1500 tonalidades através sistema Language of Colors, que com uma cartela de cores adiciona corantes ao produto para formar cor desejada pelo consumidor.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.