Bem Estar

Tinta lousa na decoração: como usar, dicas

Por Isah
A tinta quadro negro deixa os ambientes mais lúdicos e descontraídos.

O quadro negro tem sido incorporado na decoração da casa, com a finalidade de facilitar o dia-a-dia e até mesmo contribuir com a diversão das crianças. Este novo recurso para decorar está se tornando possível graças à tinta lousa, que transforma o acabamento de determinadas superfícies.

Ao usar tinta lousa em determinados pontos da casa, fica mais fácil anotar os recados e tomar notas dos principais compromissos do dia. O acabamento que cria o efeito de lousa permite usar giz para fazer anotações, sendo que depois o morador pode apagar com um pano úmido ou apagador.

Para facilitar o cotidiano dos moradores, a tinta lousa costuma ser aplicada nas paredes e nos móveis. As cores mais usadas no acabamento são o preto e o verde-bandeira, normalmente disponíveis em versões foscas.

Ideias para decorar com tinta lousa

A cômoda foi restaurada com tinta lousa.

Facilidades para a rotina

Os moradores podem optar pela tinta lousa para criar alguns murais de recados pela casa, inovando o revestimento de móveis, paredes e utensílios. O produto pode ser usado na restauração de um item mobiliário ou até mesmo de um eletrodoméstico, como a geladeira. A aplicação também pode ter como finalidade auxiliar o trabalho, transformando uma parede do home-office em uma grande agenda.

Chega de sobriedade

O efeito de quadro negro é capaz de transformar até mesmo os ambientes mais sóbrios da residência, como é o caso da sala de estar. Além de facilitar a anotação dos recados, também ajuda a deixar o clima mais descontraído e agradável para os moradores e as visitas. No entanto, cuidado para não exagerar no uso da tinta lousa porque ela escurece os ambientes.

Diversão para crianças e jovens

As crianças agora podem contar com um quadro negro no quarto.

A tinta quadro negro garante a alegria da criançada, afinal, os pequenos podem desenhar na parede sem criar conflitos em casa. Use o acabamento em um canto do quarto e explore o efeito lúdico, que com certeza fará a diferença no dia-a-dia do pequeno morador. Com a criança podendo desenhar a vontade no painel formado pela tinta quadro negro, a imaginação e a criatividade serão motivadas.

Como usar a tinta lousa?

Não existe nenhum segredo para aplicar a tinta lousa, basta seguir as etapas de aplicação de uma pintura comum. Dependendo do acabamento, a tinta lousa requer de duas a três demãos para que o efeito atenda a proposta. Os produtos que permitem criar o quadro negro são inodoros, secam com facilidade e não desbotam com o tempo.

Aproveite as dicas e acrescente o efeito lousa dentro da sua casa.

Recomendado para você

Bem Estar

Passagens Aéreas com Desconto Para Idosos

Bem Estar

Dicas para você ganhar dinheiro na Páscoa 2017

Beleza

Cortes de Cabelo 2017 Feminino: +100 cortes incríveis!

Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *