Menu

Beleza

Atualizado em 3 de outubro de 2012, às 17:47
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tingir o cabelo com violeta genciana: como fazer

Existem várias formas de mudar o visual. Saiba como tingir os cabelos com violeta genciana e ter um visual descolado e bonito.

Um jeito muito simples, fácil e barato de tingir os cabelos é usando violeta genciana. Para as pessoas que curtem um visual diferenciado, com cabelos coloridos, essa é uma ótima opção. A técnica é muito simples e pode ser feita em casa, tomando alguns cuidados importantes. Pensando nisso, selecionamos dicas de como tingir o cabelo com violeta genciana. Confira.

522664 Vários tons podem ser obtidos com a violeta genciana. Foto divulgação Tingir o cabelo com violeta genciana: como fazer Vários tons podem ser obtidos com a violeta genciana. (Foto: divulgação)

O que é violeta genciana

A violeta de genciana é um anti-séptico e antimicótico muito conhecido. É um corante primário utilizado na identificação de bactérias e também muito usado em hospitais para o tratamento de queimaduras e outras lesões da pele e gengivas.

Geralmente ela é preparada com uma solução diluída em água, onde é pincelada sobre o local a ser tratado. Não é vendida com necessidade de prescrição médica, portanto pode ser encontrada facilmente em farmácias.

Atualmente, a violeta genciana tem sido muito utilizada para tingir os cabelos, principalmente pelos Emos. O fato é que essa substância por si só não traz malefícios algum aos fios, sendo uma ótima opção para quem deseja mudar o visual.

522664 Tigir os cabelos com violeta genciana está super na moda. Foto divulgação Tingir o cabelo com violeta genciana: como fazer Tigir os cabelos com violeta genciana está super na moda. (Foto: divulgação)

Veja também dicas e cuidados para pintar cabelos em casa 

Como tingir o cabelo com violeta genciana

1. Descoloração: para tingir os cabelos com a violeta genciana é necessário descolorir primeiro os fios. Em caso de cabelos claros, a técnica é dispensada. Portanto, se seu cabelo for escuro a mecha a ser tingida deve ser descolorida. Para realizar esse procedimento é necessário fazer um teste de mecha prévio, para evitar que o cabelo caia ou fique quebradiço.

Veja como fazer o teste da mecha

2. Preparo da violeta genciana: depois de comprado o vidro do produto, pegue uma luva e misture a violeta genciana com um pouco de creme. A quantidade deve ser suficiente para a mecha a ser tingida e também varia de acordo com a tonalidade que você deseja que seu cabelo adquira.

3. Aplicação do preparo com violeta genciana: com o cabelo descolorido, é só aplicar o preparo sobre a mecha descolorida e deixar agir por aproximadamente 30 minutos.

4. Cuidados pós-aplicação: a violeta genciana não causa danos aos cabelos, porém o processo de descoloração enfraquece os fios. Sendo assim, é indispensável realizar hidratações semanalmente.

522664 O cabelo deve ser descolorido primeiro para depois tingir com violeta genciana. Foto divulgação Tingir o cabelo com violeta genciana: como fazer O cabelo deve ser descolorido primeiro para depois tingir com violeta genciana. (Foto: divulgação)

Veja também onde comprar tintas de cabelo cor de rosa

Os cabelos fazem parte da beleza feminina e masculina, portanto devem ser bem cuidados. Para quem gosta de um visual mais descolado, tingir os cabelos com cores diferentes pode ser uma ótima opção. A violeta genciana é um dos produtos mais utilizados, pois não agride os fios, custa menos e pode ser facilmente aplicada. Porém, não se esqueça que se deve ter cuidado com os fios, pois passam por processo de descoloração. Nesse caso, a hidratação é indispensável.

Conteúdo avaliado com média: