Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Como pintar o cabelo com violeta genciana

Como pintar o cabelo com violeta genciana

Um jeito muito simples, fácil e barato de tingir os cabelos é usando violeta genciana. Para as pessoas que curtem um visual diferenciado, com cabelos coloridos, essa é uma ótima opção. A técnica é muito simples e pode ser feita em casa, tomando alguns cuidados importantes. Pensando nisso, selecionamos dicas de como pintar o cabelo com violeta genciana. Confira.

Como pintar o cabelo com violeta genciana
Como pintar o cabelo com violeta genciana

O que é violeta genciana

A violeta de genciana é um anti-séptico e antimicótico muito conhecido. É um corante primário utilizado na identificação de bactérias e também muito usado em hospitais para o tratamento de queimaduras e outras lesões da pele e gengivas.

Geralmente ela é preparada com uma solução diluída em água, onde é pincelada sobre o local a ser tratado. Não é vendida com necessidade de prescrição médica, portanto pode ser encontrada facilmente em farmácias.

Atualmente, a violeta genciana tem sido muito utilizada para tingir os cabelos, principalmente pelos Emos. O fato é que essa substância por si só não traz malefícios algum aos fios, sendo uma ótima opção para quem deseja mudar o visual.

Como pintar o cabelo com violeta genciana
Violeta Genciana para deixar seus cabelos violeta.

Veja também dicas e cuidados para pintar cabelos em casa 

Como pintar o cabelo com violeta genciana

1. Descoloração: para pintar os cabelos com a violeta genciana é necessário descolorir primeiro os fios. Em caso de cabelos claros, a técnica é dispensada. Portanto, se seu cabelo for escuro a mecha a ser tingida deve ser descolorida. Para realizar esse procedimento é necessário fazer um teste de mecha prévio, para evitar que o cabelo caia ou fique quebradiço.

2. Preparo da violeta genciana: depois de comprado o vidro do produto, pegue uma luva e misture a violeta genciana com um pouco de creme. A quantidade deve ser suficiente para a mecha a ser tingida e também varia de acordo com a tonalidade que você deseja que seu cabelo adquira.

3. Aplicação do preparo com violeta genciana: com o cabelo descolorido, é só aplicar o preparo sobre a mecha descolorida e deixar agir por aproximadamente 30 minutos.

4. Cuidados pós-aplicação: a violeta genciana não causa danos aos cabelos, porém o processo de descoloração enfraquece os fios. Sendo assim, é indispensável realizar hidratações semanalmente.

Como pintar o cabelo com violeta genciana
Siga os passos e deixe seu cabelo com uma cor linda!

Veja também onde comprar tintas de cabelo cor de rosa

Os cabelos fazem parte da beleza feminina e masculina, portanto devem ser bem cuidados. Para quem gosta de um visual mais descolado, tingir os cabelos com cores diferentes pode ser uma ótima opção. A violeta genciana é um dos produtos mais utilizados, pois não agride os fios, custa menos e pode ser facilmente aplicada. Porém, não se esqueça que se deve ter cuidado com os fios, pois passam por processo de descoloração. Nesse caso, a hidratação é indispensável.

Veja o vídeo abaixo e faça você mesma:

Recomendado para você
Beleza

Melhores cremes para as mãos – Hidrate suas mãos e deixe-as macia!

Beleza

Como Remover Unhas Postiças

Beleza

Maquiagem simples e discreta: dicas, mais de 10 passo a passo

Beleza

Cortes de Cabelo Femininos 2017: +100 cortes incríveis!

Comentários
  1. Aline Souza disse:

    Gostaria de saber se sai rápido essa coloração com violeta genciana, aproximadamente com quantas lavadas?

  2. Dany Negrao disse:

    Aline, não sai muito fácil não. A cor vai desbotando com o tempo, mas não sai definitivamente. Só pintando o cabelo ou esperando crescer o natural novamente.
    Obrigada

  3. sonia vanini disse:

    BOA NOITE !!! GOSTARIA DE SABER COMO FAZER O CABELO FICAR MENOS ROXO , MINHA IRMÃ NÃO USOU 3 PINGOS E SIM DESPEJOU UM POUQUINHO NO CREME E OS CABELOS FICARAM MUITO ROXO , O QUE PODE SER FEITO AGORA ????

  4. Kelly disse:

    Para fazer mistura , eu posso misturar com mascara de hidratação??

  5. Karla disse:

    Kelly isso depende do seu cabelo, se usa quimica ou não, tipo do seu cabelo. Aconselhável sempre procurar sua cabeleireira antes de qualquer atitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *