Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > TinCan: App que permite trocar mensagens sem sinal de celular ou internet

TinCan: App que permite trocar mensagens sem sinal de celular ou internet

Por Andre

Os proprietários de smartphones que adoram utilizar o dispositivo móvel para a troca de mensagens instantâneas acabam de ganhar uma nova alternativa aos famosos aplicativos WhatsApp e Skype, entre outros.

O novo aplicativo possibilita a troca de mensagens mesmo que o sinal da operadora esteja indisponível (Foto: Divulgação)

Estamos falando do TinCan, app que permite trocar mensagens sem sinal de celular ou internet e que é uma opção bastante interessante para situações nas quais o sinal da operadora não está disponível e também quando o acesso à internet 3G se torna difícil, devido a uma sobrecarga na rede.

De acordo com Mark Katakowski, criador do novo aplicativo de mensagens instantâneas, a ideia é que o programa seja ainda um importante canal de comunicação até mesmo nas situações mais graves, como em catástrofes, já que não depende da internet para propagar mensagens e notícias.

Como funciona o TinCan

O TinCan funciona a partir do sinal Wi-Fi, conectando diretamente os smartphones (Foto: Divulgação)

O aplicativo TinCan funciona a partir da conexão Wi-Fi dos smartphones, conectando os aparelhos que estejam nas proximidades, formando uma rede através da qual é possível trocar mensagens de forma rápida e eficiente.

Ao executar o app, o usuário identifica outras pessoas que também possuam o programa instalado em seus celulares e que estejam localizadas próximas a ele, podendo enviar mensagens para todos os que estão dentro da área de alcance do sinal wireless.

Dá para enviar o mesmo texto a todos os contatos, de uma só vez, ou fazer com que ele se espalhe de telefone para telefone, como um viral, funções que podem tornar o app bastante útil em manifestações, shows musicais e outros tipos de eventos que atraem grandes multidões.

Baixar app TinCan

Ele é gratuito e está disponível, inicialmente, apenas para Android (Foto: Divulgação)

Inicialmente, a novidade estará disponível apenas para os smartphones equipados com o sistema operacional Android, sendo compatível com o Android 4.0 ou superior. Para baixar o app TinCan gratuitamente, é só acessar a loja virtual Google Play. Em breve deve chegar uma versão para Windows Phone.

Já para aqueles que possuem um iPhone e se interessaram pelo aplicativo, o idealizador do software afirma que são poucas as possibilidades de ele estar disponível na App Store, pelo menos por agora, devido às políticas adotadas pela Apple com relação aos apps.

É que como o programa realiza a conexão direta de um smartphone com outro, ele propicia a propagação de vírus e outras pragas virtuais, podendo ainda ameaçar a privacidade das informações armazenadas em cada aparelho.

Recomendado para você
Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Comentários
  1. Vagner disse:

    app inultil se tem sinal wifi usar esse app pra que se tem acesso a maior rede de dados do mundo a web….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *