Menu

Celular

Atualizado em 13 de dezembro de 2011, às 9:00 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > TIM reclamações

Usuários dos serviços da operadora TIM podem fazer reclamações através de 3 canais de atendimento.

A TIM Brasil, subsidiária do Grupo Telecom Itália, começou a oferecer serviços de telefonia móvel em território brasileiro a partir do ano de 1998. Destacou-se por ser a primeira operadora a disponibilizar a tecnologia EDGE no país e a pioneira a oferecer a internet 3G para os assinantes da base pré-paga.

351996 tim reclamacoes1 300x300 TIM reclamações

De acordo com dados da Anatel, no mês de agosto de 2011 a TIM possuía 56,8 milhões de clientes no país, o que lhe garante uma participação de 25,78% no mercado nacional. Ela oferece, além dos tradicionais serviços de telefone móvel, os serviços de telefonia fixa, internet móvel 3G e em breve deve oferecer banda larga fixa e entrar também no mercado de TV por assinatura, seguindo os passos de outras operadoras de telefonia.

Com relação as reclamações, a TIM é a operadora que obteve o maior número de reclamações no site www.reclameaqui.com.br, referência no setor de reclamações via internet, mas em contrapartida é a operadora que mais responde às postagens, atingindo um índice de 96,1% de resposta aos usuários da ferramenta.

Veja a seguir como fazer as suas reclamações na operadora.

Reclamações via telefone – Como fazer

Para quem pretende fazer qualquer reclamação com a TIM, o principal canal de atendimento é através do telefone. Basta discar para *144, número restrito aos celulares ou fixos da própria TIM e seguir as instruções. E caso você esteja em um fixo ou telefone móvel de outra operadora o número para o qual deve ligar é o 1056. Depois de aguardar a descrição do menu, você disca 2 e em seguida 8, para chegar ao setor de reclamações.

351996 tim reclamacoes 300x300 TIM reclamações

Já os portadores de deficiência auditiva, que queiram fazer uma reclamação ou outro tipo de solicitação, podem entrar em contato com a operadora através do telefone 0800-741-2580, utilizando um aparelho TDD (Telephone Device for Deaf). Eles também podem enviar mensagem de texto gratuita para o número 2580, que serão atendidos via SMS.

Em todos os casos, a TIM informa que a ligação é gratuita e o atendimento funciona a qualquer hora do dia, 7 dias por semana.

Reclamações por e-mail

O cliente TIM pode ainda reclamar através do e-mail. Basta acessar o site www.tim.com.br, informando o seu estado e o DDD de sua área, e logo após, clicar na seção “Fale Conosco”, escolhendo a opção “Atendimento por e-mail”. Será necessário preencher um formulário que será enviado à operadora..

Reclamações por carta

Assim como a Claro e a Oi, a TIM também recebe reclamações através de carta. Basta enviar a correspondência para este endereço:

TIM S/A

A/C Central de Relacionamento com Clientes

Rua Comendador Araújo, 299, Centro

Curitiba/PR – CEP: 80420-000

http://www.tim.com.br/sp/atendimento/canais-de-atendimento-e-conveniencia

351996 Tim reclamacoes4 300x300 TIM reclamações

Confira ainda outros artigos no Mundo das Tribos:

 Como Desbloquear Celulares Vivo, Claro, Tim, Oi, Brasil Telecom, Sony

Auto atendimento no site TIM

Como reclamar na Anatel

 

Conteúdo avaliado com média: