Menu

Decoração

Atualizado em 27 de janeiro de 2011, às 21:45 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tijolos Ecológicos Preço, Vantagens, Onde Comprar

tijolos ecologicos preço vantagens onde comprar Tijolos Ecológicos Preço, Vantagens, Onde Comprar

Os tijolos ecológicos correspondem a uma inovação na área de materiais de construção, sendo capaz de revolucionar as estruturas de alvenaria. As peças são fabricadas levando em conta a sustentabilidade e de certa forma contribuem com a preservação do meio ambiente. Apesar de ser um produto novo no mercado, o tijolo ecológico já faz parte do catálogo de grandes fabricantes.

As pessoas que desejam construir casas com economia devem apostar na compra de tijolos ecológicos. As peças também são conhecidas como modulares e possuem fases de fabricação simplificadas quando comparadas as peças tradicionais. Além de não poluir o meio ambiente, os tijolos ecológicos acrescentam agilidade às obras.

O processo de fabricação dos tijolos ecológicos dispensa a passagem pelo forno, tornando possível a economia de materiais e reduzindo os danos causados ao ar. Os blocos são desenvolvidos com solo, cimento e água e passam por uma etapa de prensagem para ganhar as formas de tijolos modulares.

São diversas as vantagens dos tijolos ecológicos, entre as quais se destacam: menor quantidade de poluentes, facilidades nas instalações elétricas e hidráulicas, agilidade na construção e garantia do menor custo com a compra de tijolos para a obra. Os blocos ecológicos são viáveis também porque possuem dimensões mais precisas do que as peças convencionais.

Cada tijolo ecológico possui um design estratégico, ou seja, com furos nas estruturas que facilitam a instalação de sistemas, sem a necessidade de romper as paredes. As peças proporcionam estabilidade estrutural, fazem um perfeito encaixe entre si e garantem boas condições acústicas/térmicas.

Os preços de tijolos ecológicos variam de acordo com a formulação e marca, por isso é importante fazer uma pesquisa nas lojas revendedoras. O custo da barra por unidade não é o mais importante, mas sim o preço total das peças compradas para montar a estrutura da casa. Em todo o caso o milheiro do tijolo ecológico custa entre R$ 340 a R$ 550.

Caso não saiba onde comprar tijolos ecológicos, entre em contato com lojas especializadas em materiais de construção. A Construvan, Tijol-ECO e Enrico Rio são algumas das fabricantes mais conhecidas do país. Lembre-se que a construção com tijolos ecológicos resulta em economia de até 25% comparado as peças convencionais.