Menu

Decoração

Atualizado em 27 de abril de 2012, às 21:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tijolos de vidro na decoração: formas de usar, fotos

Descubra como os tijolos de vidro podem transformar a decoração, melhorando a luminosidade e deixando a área mais sofisticada.
436959 Tijolos de vidro na decoração formas de usar fotos 6 Tijolos de vidro na decoração: formas de usar, fotosOs tijolos de vidro deixam a casa mais moderna e sofisticada.

Os tijolos de vidro, mais conhecidos como blocos, são peças que aparecem com frequência na decoração da casa. Modernos, residentes e sofisticados, os tijolos são capazes de transformar o visual de um ambiente e criar efeitos incríveis com a transparência que possuem.

Diferente do tijolo comum que é criado para dar conta de uma carga estrutural, o bloco de vidro tem apenas função estética e não serve para sustentar uma casa. As peças transparentes se apresentam em versões incolores ou coloridas, sendo que a primeira categoria é mais recorrente na decoração.

Como são os tijolos de vidro?

Os tijolos de vidro se revelam verdadeiras soluções para decorar a residência ou um espaço comercial. Eles são discretos, versáteis e harmoniosos, se enquadrando a diferentes propostas estéticas. No entanto, antes de comprar as peças, é necessário conhecer as principais características e se informar sobre a credibilidade do fabricante.

Encontrado nas melhores lojas de materiais de construção, o tijolo de vidro é um produto moderno, versátil, bonito e funcional. Apesar da transparência, ele mantém a privacidade dos ambientes, conta com grande resistência mecânica e capacidade para fazer o isolamento termoacústico de uma área.

Os blocos de vidro são peças perfeitas para melhorar a visibilidade dentro de um cômodo, pois valorizam a luz natural ou um projeto de iluminação. Eles se revelam ainda capazes de criar barreiras dentro de casa que não interferem na percepção de espaço, ou seja, se enquadram no novo conceito de arquitetura moderna.

Apesar de tantas vantagens que estão associadas ao uso dos tijolos de vidro, é necessário lembrar que existem algumas restrições. O custo, por exemplo, nem sempre é acessível ao orçamento da obra, já que a unidade do bloco de vidro é mais cara do que o tijolo convencional. A peça também é desfavorável à alvenaria que sugere o uso de outros materiais de construção exercendo peso sobre o vidro.

Leia mais: Blocos de Vidro para Construção

Dicas para decorar com tijolos de vidro

436959 Tijolos de vidro na decoração formas de usar fotos 5 Tijolos de vidro na decoração: formas de usar, fotosOs blocos deixam os ambientes claros, frescos e agradáveis.

Os blocos de vidro podem ser usados em diferentes ambientes da casa. Na parte interna, a estrutura com estas peças forma uma divisória capaz de substituir a tradicional parede. O efeito deste elemento não precisa ser linear, ou seja, pode contar com curvas para ficar mais moderno.

Para quem não quer construir uma divisória totalmente de vidro com os tijolos, existe também a possibilidade de usar as peças incolores ou coloridas para fazer um acabamento mais delicado na parede. Outra forma criativa de usar o bloco dentro de casa é na decoração do banheiro, estruturando assim um box translúcido, mas ainda assim privado.

Na parte externa da residência, os tijolos de vidro podem ser usados para decorar a fachada ou também enfeitar a área reservada para a piscina.

Os tijolos de vidro decoram muitos ambientes. Veja mais: Tijolos de Vidro para banheiro

Fotos de tijolos de vidro na decoração