Search

Ticket Alimentação, Saldo

Google plus

A idéia do ticket alimentação ou vale alimentação surgiu em 1976 com do Programa de Alimentação do Trabalhador – Pat, para garantir ao empregado o direito a uma boa alimentação, logo se expandiu tornando um dos principais programas sociais do Governo Federal.

O vale alimentação ou o vale refeição é uma forma de fornecimento de alimentação pela empresa ao seu trabalhador, é dado um determinado valor ao empregado para comprar refeições diárias. O empregado recebe um cartão ou bloco de tickets no qual utilizará em estabelecimentos que os aceitem.

O Ticket alimentação ou vale é utilizado para a compra de alimentos em supermercados, açougues, mercearias, e similares. E o vale refeição é utilizado pelos empregados para o pagamento de suas refeições em restaurantes, bares, fast foods, lanchonetes e similares.

Quando o vale-alimentação ou vale-refeição não é fornecido gratuitamente pelo empregador, isto é, quando o empregador desconta alguma porcentagem do salário do trabalhador, o benefício é considerado como parcela de natureza indenizatória, e não salarial, não podendo, assim, ser incorporado ao salário.

A lei não estipula um valor mínimo de desconto do salário do trabalhador, apenas um valor máximo, que não pode ultrapassar os 20% do salário. Por isso, mesmo quando o desconto é simbólico, o benefício deixa de ser incorporado ao salário do trabalhador para efeitos legais.

Está na lei que o empregador só é obrigado a fornecer local adequado para as refeições, quando possuir mais de 30 funcionários, e não as refeições. A empresa sairá ganhando, pois terá trabalhadores melhor alimentados e satisfeitos, além de ser isentos de encargos sociais e incentivos fiscais.

O valor máximo do crédito mensal será estipulado pela empresa que você trabalha, todos os meses esse valor é preenchido em seu cartão. Vale lembrar que se o funcionário não utilizar todos os créditos contidos no ticket, este será acumulado para o próximo mês, assim não perdendo o valor não utilizado no mês passado. Por essas e outras vantagens a maioria das empresas oferece esse serviço aos seus funcionários, o que os agrada bastante e é muito utilizado.

Os créditos do ticket alimentação podem ser conferidos através da internet, tendo o site que realiza a consulta de saldo online do seu ticket. Acesse o site da ticket www.ticket.com.br, onde você deverá informar o produto que deseja pesquisar, nesse caso seria a opção ticket alimentação, e informar o número do seu cartão. Como se trata de uma informação pessoal, é importante que seja exigido o número do seu cartão, assim a informação será restrita somente à você.

Você também pode usar a a Central de Atendimento para consultar o seu saldo, suas últimas compras, trocar a sua senha ou verificar a data da disponibilização do seu próximo crédito. O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em caso de dúvida entre em contato se for nas capitais e regiões metropolitanas – 4004 -2233 e nas demais localidades , use o código de sua operadora + o DDD da sua capital + 4004 -2233.

Entre no link: http://www.ticket.com.br/portal/portalcorporativo/estabelecimento/produtos/ticket-alimentacao/ e confira as diversas vantagens de utilizar o ticket alimentação.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. Silvio Odilon Ferreira
    Publicado em 20/06/2011 às 10:04 AM [+]

    E muito complicado, pra nao dizer impossivel consultar o saldo. estao ocupando todos os espacos para propaganda. Por favor simplifiquem.

  2. ana
    Publicado em 01/02/2012 às 11:04 AM [+]

    eu nao to conseguindo consultar o saldo por que e tao dificil

  3. Janaina Pereira
    Publicado em 17/02/2014 às 6:34 PM [+]

    Olá, gostaria de saber se vocês vendem ticket refeição para pessoa física?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top