Menu

Beleza

Atualizado em 8 de abril de 2013, às 9:18 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tiara de tranças, como fazer

Conheça um pouco mais sobre a tiara com tranças, um penteado diferente e super fácil de fazer.

Com as tranças é possível criar os mais diferentes penteados, desde os mais simples aos sofisticados. Os penteados modernos trazem tendências ousadas, com fios mais bagunçados e um aspecto mais natural. Para quem deseja algo diferente, moderno e tradicional ao mesmo tempo, pode apostar na tiara com trança, um look medieval que está sendo bastante usado.

604924 Tiara de tranças Tiara de tranças, como fazerUm penteado medieval que é super delicado.(Foto: Divulgação)

Como fazer tiara de tranças

Existem diferentes modelos de tiaras com tranças. A tiara com trança embutida, por exemplo, é um pouco mais trabalhosa, mas pode ser feita com um pouco de técnica e paciência.

O primeiro passo é separar uma mexa bem próxima da face e bem perto da orelha, ou seja, na base do cabelo na parte da frente. Separe uma pequena mexa e comece trançar. Em determinado comprimento, junte essa trança com mais duas mechas um pouco mais pra cima da cabeça. A trança já feita se tornará parte da nova trança. É só continuar com o trançado até o outro lado da cabeça. O resto de cabelo pode ser escondido no penteado.

604924 Tiara de tranças2 Tiara de tranças, como fazerUm modelo mais embutido. (Foto: Divulgação)

Outra forma mais simples é dividir a parte da frente do cabelo e depois dividi-la ao meio. Comece trançando um dos lados. Essa trança deve começar também na base, perto da orelha. Deixe a franja separada, se houver uma. Pode parecer um pouco confuso esse passo a passo, por isso, a seguir confira um vídeo que explica detalhadamente como fazer a tiara com franja. Isso pode lhe ajudar a entender cada detalhe.

 Leia também:

Como inovar o rabo de cavalo

Dicas para a trança durar mais tempo

Looks com tiara de trança

Esse penteado pode ser usado com o cabelo de diferentes formas, como coque, solto ou rabo de cavalo. O topete logo atrás da tiara é uma opção também, assim como está no vídeo. Esse visual é indicado para qualquer tipo de ocasião, desde as mais simples como no dia-a-dia ou então as mais sofisticadas, como uma festa ou baile.

O modelo é conhecido também como “penteado medieval”, pois as mulheres da Idade média usavam muito a trança como tiara em coques. Por ser bem tradicional, fica delicado e bem feminino.

Fotos de tiara com trança

604924 Tiara de tranças1 Tiara de tranças, como fazerResultado do passo a passo do vídeo. (Foto: Divulgação)

Confira uma galeria com fotos de tiara com trança. A partir das fotos é possível conhecer os diferentes modelos e looks que podem ser usados junto com esse tipo de penteado. Essa tiara pode ser inserida em um rabo de cavalo, coque ou ainda o cabelo solto. É algo super delicado e que cai bem para diferentes formatos de rosto.

O penteado é mais indicado para cabelos longos, pois precisa do comprimento para a trança, mas dependendo do modelo, como a tiara embutida, é possível fazer em cabelos médios ou até mais curtos.

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.