Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos & Vídeos > Thaisy Payo: surda mais bela do mundo, fotos

Thaisy Payo: surda mais bela do mundo, fotos

Por Isah

A brasileira Thaisy Payo, de 25 anos, faturou o título de ‘surda mais bela do mundo’. A beldade venceu o concurso Miss Deaf World, que aconteceu em Praga, na República Tcheca, no último sábado (13).

Thaisy Payo é a surda mais bonita do mundo. (Foto:Divulgação)

O concurso de beleza internacional contou com a participação de lindas mulheres, sendo que todas tinham algum tipo de deficiência auditiva. Thaisy Payo ficou em primeiro lugar na competição. A segunda e terceira posições foram ocupadas por Erika Duricová, da Eslováquia, e Queval Marianne, da França, respectivamente.

A beleza da brasileira conseguiu desbancar 40 candidatas de todo o mundo.

Vida e carreira de Thaisy Payo

Thaisy nasceu em Umuarama, no noroeste do Paraná. A perda da audição aconteceu ainda na infância, mas ela procurou superar o silêncio que o destino lhe reservou.

Thaisy mora na cidade paranaense até hoje, juntamente com a sua família. A jovem começou a realizar os primeiros trabalhos como modelo aos 11 anos de idade e logo se apaixonou pela carreira.

Além de modelo, Thaisy Payo também é formada em Farmácia Generalista, pela Universidade Paranaense de Umuarama e em Letras – Libras (Língua Brasileira de Sinais) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A beldade luta pela inclusão social e o seu próximo passo é fazer uma pós-graduação em educação de surdos. Por causa da sua formação, Thaisy também trabalha como professora.

Ela já obteve o título de Rainha da ExpoUmuarama. (Foto:Divulgação)

Thaisy Payo não ouve absolutamente nada, mas sente a vibração de determinados sons, como é o caso da música. Sua atriz favorita é Angelina Jolie, seu perfume é 212 Sexy Carolina Herrera e a viagem mais inesquecível de sua vida foi para os Estados Unidos.

A participação em concursos profissionais de beleza começou em 2010. Thaisy garantiu os títulos de Rainha da ExpoUmuarama e Rainha Surda Brasileira. Este último foi realizado pela Associação dos Surdos de Florianópolis.

Em 2012, Thaisy Payo participou do Concurso Menina Fantástica. Para facilitar a comunicação, ela contou com a ajuda da mãe Aparecida do Carmo Payo. No início de 2013, a beldade venceu o concurso Miss Surda Brasil, superando outras 18 candidatas.  O título garantiu a oportunidade de Thaisy representar o seu país no Miss Deaf World disputados na República Tcheca. A brasileira também vai participar do Miss Deaf Internacional, que acontece nos Estados Unidos.

Thaisy Payo tem 25 anos de idade. (Foto:Divulgação)

O retorno de Thaisy Payo ao Brasil, com a faixa de ‘a mais bela surda do mundo’, acontecerá nesta terça-feira (16).

 Fotos de Thaisy Payo, a surda mais bela do mundo

Thaisy Payo tem 1,70 m de altura e pesa 53 kg. Suas medidas de busto – cintura e quadril são, respectivamente, 88 cm – 61 cm – 92 cm. Confira uma seleção de fotos da Miss Surda:

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *