Menu

Decoração

Atualizado em 9 de abril de 2010, às 0:06 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Textura de Parede Grafiato | Fotos, Como Fazer, Material Necessário

textura de parede grafiato 300x225 Textura de Parede Grafiato | Fotos, Como Fazer, Material Necessário

Textura de Parede Grafiato: Uma casa nova ou uma reforma na antiga sempre exigem tempo. Isto por que a harmonia da casa não depende apenas de moves bonitos, objetos de decoração e um tapete que combine, mas sim da harmonia total do ambiente e neste quesito um dos fatores que são deixados de lado, mas que fazem uma grande diferença no acabamento da peça são as paredes.

Paredes brancas deixam um ar “clean” no ambiente, mas isso não quer dizer que, via de regra, elas precisam ficar sem cor e um detalhe pode até dar um ar mais sofisticado ao local, logo o que se tem usado, e muito, para auxiliar na composição dos ambientes da casa são paredes decoradas com texturas!

O bom nesse caso, é que não existe um ambiente específico que comporta a textura, então você pode brincar com as cores e tons e utilizar a textura de parede para a sala, o quarto, sala de estar, banheiro e outros locais que julgar adequado. Essa textura pode ser diferenciada, mas o que se tornou mais usado é o grafiato, que é um revestimento com ar mais rústico e pode ser utilizado tanto dentro como fora da casa, tem  uma aplicação fácil, secagem rápida e com ótima consistência, outro ponto positivo dessa massa é que é fácil de limpar e tem grande resistência ao mofo.

Agora a grande pergunta é: Textura de parede como fazer? Como dito anteriormente a massa do grafiato tem uma aplicação fácil, então não apresenta grandes dificuldades, apesar de precisar de um pouco de tempo e paciência até pegar a prática!

Material para fazer textura de parede

O que você vai precisar para fazer está técnica é:

  • 1 rolo de lã de carneiro;
  • 1 desempenadeira de PVC para grafiato;
  • 1 de aço e lixas.

Como fazer textura em parede

Primeiro limpe o local onde pretende aplicar a técnica, utilizando uma lixa para tirar imperfeições e lave se for necessário (para tirar mofos ou marcas gordurosas) e deixe secar; depois dilua a Seladora na água (seguindo sempre as instruções de uso) e aplique com o rolo de lã, de cima para baixo; aguarde a secagem para começar a aplicar o revestimento; aplique a massa com a desempenadeira de aço lisa, em pequenas partes, para que você possa criar o efeito antes que ela seque; deixe a massa uniforme, sem grãos aparentes e passe a desempenadeira de PVC para dar a aparência riscada e está pronto!

Se você quiser ter algumas idéias pode procurar fotos de textura de paredes através do Jura Pinturas ou ir até uma loja de tintas que possua esse serviço, assim terá o trabalho do jeito que imaginou sem grandes surpresas.

Outra idéia para dar uma cara nova às paredes da sua casa são as paredes com pedras e existem empresas especializadas neste tipo de serviço, basta procurar, a idéia é criar ambientes com a sua cara e uma casa aconchegante e deixar a criatividade e bom gosto interagir. Confira mais algumas dicas de texturas! Acesse o site -> Fazendo uma textura na parede (Lu Moura)

Você conhece mais algo? Deixe seu comentário e participe!