Menu

Notícias

Atualizado em 30 de março de 2010, às 16:56 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Textos de Reflexão Sobre a Vida

Textos de Reflexão Sobre a Vida Textos de Reflexão Sobre a Vida

Um simples texto pode ajudar e muito a vida de uma pessoa que está passando por problemas, seja na vida amorosa, financeira ou ainda na saúde. Muitas pessoas acabam se fechando num mundo de tristeza, num mundo escuro, e tudo isso pelos problemas que insistem em não irem embora. Mas o que fazer nesses momentos que você já não tem mais força pra lutar? Pense positivo! Seja Otimista! Em determinadas fases só isso resolve. Pense que tudo passa e tudo vai ficar bem. A vida não é muito fácil, mas quem escolhe o jeito de enfrentá-la é você. Se viver reclamando e blasfemando sobre como a vida é ruim, as coisas não vão melhorar, pelo contrário, podem ficar ainda piores.

Na internet você encontra um vasto conteúdo de mensagens de reflexão, para você refletir sobre a vida, sobre você, sobre seus problemas e sobre como ser feliz, ou pelo menos como buscar essa felicidade que é o que tantos procuram insaciavelmente. Ser feliz é o que todo ser humano quer e para isso muitos fatores entram para que isso seja possível, como uma boa saúde física e mental, um amor correspondido, dinheiro, e outros. Os textos para refletir ajudam a curar angústias, a aliviar a dor no peito que foi causada por outra pessoa ou por algum motivo mais forte.

Alguns sites são especializados no assunto, assim como O Pensador. Esse é um site dedicado à mensagens de todos os tipos, inclusive pensamentos sobre a vida, que é um dos textos mais procurados. São grandes autores que marcaram épocas com mensagens que confortam o coração e acalmam os sentimentos mais aflitos. Refletir com palavras de otimismo é o melhor a fazer nos momentos mais tristes. As reflexões de Charles Chaplin são as que mais fazem sucesso nessa área. Confira a seguir um exemplo e para mais mensagem de reflexão sobre a vida, acesse O Pensador.

“Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas,“quebrei a cara muitas vezes”!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo! Não passo pela vida… E você também não deveria passar!

Viva! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é “muito” pra ser insignificante.”

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.