Menu

Saúde

Atualizado em 19 de setembro de 2009, às 10:02 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Testosterona: Como É Produzida No Organismo?

testoterona Testosterona: Como É Produzida No Organismo?

O hormônio masculino testosterona é produzido através da hipófise que é uma glândula que se encontra no cérebro. Esta libera os também outros hormônios luteinizantes e o folículo estimulante.

Analisando o testículo, observa-se que os hormônios luteinizantes (LH) atuam nas células de Leydid, em compasso com o colesterol, que é o precursor da maioria dos hormônios sexuais que por fim se transformam em testosterona.

A testosterona tem como objetivo atuar produzindo espermatozóides nas células de Sertoli e o hormônio FSH (folículo estimulante) dominam a nutrição desses espermatozóides.

Esse processo tão importante ocorre silenciosamente dentro do corpo do homem e para que continue assim, estes devem cuidar-se e manter equilíbrio nas rotinas corriqueiras.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.