Menu

Saúde

Atualizado em 19 de setembro de 2009, às 10:02
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Testosterona: Como É Produzida No Organismo?

testoterona Testosterona: Como É Produzida No Organismo?

O hormônio masculino testosterona é produzido através da hipófise que é uma glândula que se encontra no cérebro. Esta libera os também outros hormônios luteinizantes e o folículo estimulante.

Analisando o testículo, observa-se que os hormônios luteinizantes (LH) atuam nas células de Leydid, em compasso com o colesterol, que é o precursor da maioria dos hormônios sexuais que por fim se transformam em testosterona.

A testosterona tem como objetivo atuar produzindo espermatozóides nas células de Sertoli e o hormônio FSH (folículo estimulante) dominam a nutrição desses espermatozóides.

Esse processo tão importante ocorre silenciosamente dentro do corpo do homem e para que continue assim, estes devem cuidar-se e manter equilíbrio nas rotinas corriqueiras.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.