Search

Testosterona: Como É Produzida No Organismo?

Google plus

O hormônio masculino testosterona é produzido através da hipófise que é uma glândula que se encontra no cérebro. Esta libera os também outros hormônios luteinizantes e o folículo estimulante.

Analisando o testículo, observa-se que os hormônios luteinizantes (LH) atuam nas células de Leydid, em compasso com o colesterol, que é o precursor da maioria dos hormônios sexuais que por fim se transformam em testosterona.

A testosterona tem como objetivo atuar produzindo espermatozóides nas células de Sertoli e o hormônio FSH (folículo estimulante) dominam a nutrição desses espermatozóides.

Esse processo tão importante ocorre silenciosamente dentro do corpo do homem e para que continue assim, estes devem cuidar-se e manter equilíbrio nas rotinas corriqueiras.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top