Menu

Serviços

Atualizado em 1 de março de 2011, às 21:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Teste de Gravidez de Farmácia, como Fazer

Teste de gravidez 300x225 Teste de Gravidez de Farmácia, como Fazer

A menstruação atrasa, os abusos a comidas que antes amava e as tonturas, podem ser sinal de que algo diferente em seu organismo está acontecendo. E logo vem uma ligeira desconfiança de que vem um bebê por aí. Mas, para que ficar na dúvida não é mesmo? Para isso existem os testes de gravidez!

E como a mulher moderna nunca trabalhou tanto e assumiu tantos papeis em sua vida, tudo relacionado ao cotidiano precisa ter mais dinamismo e os testes de gravidez não foram diferentes, passando por uma evolução para acompanhar o ritmo destas mulheres.

O teste de gravidez de farmácia mesmo é uma destas evoluções da modernidade. Eles são vendidos, como o próprio nome diz, em farmácias e drogarias. E embora pairem muitas dúvidas sobre a eficiência do seu resultado, hoje este método de confirmar a gravidez tem sido mais aceito.

As vantagens deste teste de gravidez estão na sua praticidade e preço. Os preços dos testes de gravidez de farmácia variam entre R$ 10,00 e R$ 30,00, valores que dependem da marca. Apesar deste valor em conta e da comodidade, não pense que tudo isso é compensado com complicações para se fazer o teste. Então veja como fazer teste de gravidez de farmácia.

Colete um pouco da urina da manhã e coloque no recipiente do teste de farmácia. Espere dois minutos até que o reagente do recipiente analise a concentração do hormônio HCG que há nas mulheres gestantes. A depender da coloração que virá numa tabela explicada você verá se está grávida ou não. Viu como é prático?

Se der positivo, espera-se que seja uma boa notícia e o próximo passo é marcar uma consulta com seu médico ginecologista para que possa ser iniciado o Pré Natal. Se der negativo, que tal se cuidar e manter relações com preservativo? Esta é a melhor forma de evitar filhos e também prevenir problemas graves como uma Doença Sexualmente Trasmissível.

Conteúdo avaliado com média: