Menu

Saúde

Atualizado em 11 de agosto de 2011, às 10:48 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Teste de gravidez caseiro

Testedegravidezcaseiro 2 Teste de gravidez caseiro

Alguns dias passaram e a dúvida surgiu, você precisa saber se está grávida ou não. Então a ideia é fazer o teste para saber se o resultado é positivo ou negativo.

O teste de gravidez caseiro é um recurso que ajuda a detectar se a mulher está esperando um bebê ou não, ele costumava ser muito usado em décadas passadas, pois os nossos antepassados não contavam com tantos recursos como atualmente contamos, as mulheres somente sabiam que estavam grávidas quando sentiam os sintomas, náuseas, interrupção da menstruação, inchaço ou aumento de peso, mas os seus resultados são pouco confiáveis. Hoje, são os testes de farmácias e os exames laboratoriais os mais recomendados pelos médicos.

Os testes de farmácia são rápidos e cada vez mais precisos, chegando a 99% de eficácia e ajudam muitos para quem está ansioso e não tem tempo de ir a um laboratório fazer o exame de sangue, seu resultado sai em 5 minutos e acaba com a ansiedade, se a gravidez estiver bem no começo, pode não haver hormônios suficientes para um resultado preciso, mesmo grávida nesse caso o resultado pode apresentar negativo, por essa razão o teste de farmácia é menos eficaz que um teste sanguíneo feito em um laboratório.

30654 teste gravidez caseiro Teste de gravidez caseiro

Para fazer o teste de gravidez típico da época de nossas avós, era necessário um tempo para observação, não há um resultado instantâneo como os testes laboratoriais ou farmacêuticos feitos atualmente.

Teste da fervura: ferva a urina em um recipiente por alguns minutos. Caso o conteúdo apresente uma camada expeça semelhante a uma nata na superfície, indica fortes chances de gravidez. A urina tem que ferver como água para o resultado ser negativo, caso ferva como leite será positivo.

Teste do cloro: pode misturar a urina com cloro ou água sanitária e caso a substância sofra alterações na cor, indica que o resultado é positivo, se permanecer inalterada é negativo.

Teste marroquino: Coloque a urina em um recipiente e deixe uma agulha dentro, mantenha o recipiente fechado por 8 horas no mínimo, se a urina sofrer alterações de cor o resultado é positivo.

Teste de gravidez caseiro: método impreciso e pouco confiável

Diante de todos os recursos clínicos disponíveis na sociedade moderna, não compensa a mulher usar o teste de gravidez caseiro para diagnosticar o seu estado. Com o aparecimento dos primeiros sintomas, o indicado é procurar um médico que possa realizar exames e confirmar ou não o início de uma gestação. Os exames de sangue são muito precisos, pois identificam a quantidade de hormônios no sangue da mulher mesmo se essa quantidade ainda for pequena por ser início de gravidez, é feita a identificação de um hormônio especial que somente existe no sangue de mulheres grávidas.

Se você está com dúvidas escolha o teste que você irá fazer e acabe com suas ansiedades.

30654 teste de gravidez1 Teste de gravidez caseiro

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.