Bem Estar

Teste de Gravidez Caseiro

Por Isah

Você já realizou um teste de gravidez caseiro? Existem diversos métodos que não sustentados pelas crenças populares e prometem descobrir se um bebê está a caminho ou não. Nessa matéria, iremos indicar algumas técnicas que são praticadas desde os tempos das vovós e falar sobre os métodos mais modernos.

Teste de gravidez caseiro. (Foto: Divulgação)

Quando uma mulher tem relações sexuais sem se preocupar com um método contraceptivo, como camisinha ou pílula anticoncepcional, ela tem sérias chances de engravidar. Há quem prefira comprovar ou não esse estado através de um teste de farmácia ou exame de sangue, mas também existem mulheres que recorrem as técnicas caseiras e sem comprovação científica.

Leia mais: Testes de gravidez – conheça os mais indicados

teste de gravidez caseiro é um recurso que ajuda a detectar se a mulher está esperando um bebê ou não. Ele costumava ser muito usado em décadas passadas, pois os nossos antepassados não contavam com tantos recursos como atualmente contamos. As mulheres somente sabiam que estavam grávidas quando sentiam os sintomas, náuseas, interrupção da menstruação, inchaço ou aumento de peso, mas os seus resultados são pouco confiáveis. Hoje, são os testes de farmácias e os exames laboratoriais os mais recomendados pelos médicos.

Para fazer o teste de gravidez típico da época de nossas avós, era necessário um tempo para observação, não há um resultado instantâneo como os testes laboratoriais ou farmacêuticos feitos atualmente.

Teste de gravidez caseiro

Confira a seguir informações sobre os principais tipos de teste de gravidez caseiro:

Teste de farmácia

Teste de farmácia é uma boa opção. (Foto: Divulgação)

Os testes de farmácia são rápidos e cada vez mais precisos, chegando a 99% de eficácia. Eles ajudam muito as mulheres que estão ansiosas e não têm tempo de ir a um laboratório fazer o exame de sangue. O teste que pode ser comprado em qualquer estabelecimento farmacêutico considera os níveis do hormônio Hcg para definir um resultado negativo ou positivo.

O resultado do teste de farmácia aparece em 5 minutos e acaba com a ansiedade. Se a gravidez estiver bem no começo, pode não haver hormônios suficientes no corpo da grávida para um resultado preciso, por isso existe uma pequena margem de erro.

Saiba mais: Teste de gravidez de farmácia, como fazer

Teste da fervura

Muitas mulheres fervem a própria urina. (Foto: Divulgação)

Para fazer esse teste, ferva a urina em um recipiente por alguns minutos. Caso o conteúdo apresente uma camada expeça semelhante a uma nata na superfície, indica fortes chances de gravidez. A urina tem que ferver como água para o resultado ser negativo, caso ferva como leite será positivo.

Teste do cloro

Misturar a urina com cloro também é comum. (Foto: Divulgação)

O teste do cloro requer que você misture a urina com cloro ou água sanitária. Caso a substância sofra alterações na cor, é sinal de que o resultado é positivo. Se permanecer inalterada é negativo.

Teste marroquino

O teste marroquino é feito com uma agulha. (Foto: Divulgação)

Coloque a urina em um recipiente e deixe uma agulha dentro, mantenha o recipiente fechado por 8 horas no mínimo, se a urina sofrer alterações de cor o resultado é positivo.

Compensa fazer teste caseiro?

Diante de todos os recursos clínicos disponíveis na sociedade moderna, não compensa a mulher usar o teste de gravidez caseiro para diagnosticar o seu estado. Com o aparecimento dos primeiros sintomas, o indicado é procurar um médico que possa realizar exames e confirmar ou não o início de uma gestação.

O exame de sangue continua sendo o método mais confiável. (Foto: Divulgação)

Os exames de sangue são muito precisos, pois identificam a quantidade de hormônios no sangue da mulher mesmo se essa quantidade ainda for pequena por ser início de gravidez. O teste de farmácia também pode ser de grande ajuda.

Veja também: Descubra qual é o melhor teste de gravidez

Em todo caso, se mesmo assim você for fazer um teste de gravidez caseiro comum do tempo da sua avó, saiba que as técnicas são sustentadas por crenças populares e não por base científica.

http://www.mundodastribos.com/teste-de-gravidez-caseiro.html

 

Recomendado para você

Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Bem Estar

Fazer convite de casamento passo a passo

Bem Estar

5 posições de ioga para evitar dor nas costas

Comentários

102 respostas para “Teste de Gravidez Caseiro”

  1. gabriela ribeiro disse:

    estou a 4 meses sem tomar pílula,menstruei este mês dia 4 e desde o dia 8 estou tendo relações sem me prevenir. fiz o teste da agua sanitária e por incrível que pareca ficou igual a um guaraná,sera uma possível gravides? sera minha 3 gestação;quero tanto uma menininha!

  2. sara disse:

    eu quero eu filho!!!!!!

  3. Karla disse:

    Ola Hellem o Certo Agora é Fazer o Teste de Gravides Logo e Tirar Suas Duvidas , Você Pode Fazer o de Farmácia , ou o de Laboratório Que é Ate Mas Seguro . Espero Ter ajudado. Obrigada .

  4. hellem R. disse:

    ola acho q estou gravida ”
    tranzei com meu namorado dia 6.07.2013 ele gozou dentro e tambem dia 16,17 e 18 . so que eu tomei antecocepsional perlutan 1 vez dia 17.07 no ultimo dia da mestruação q eu tomei o remedio .
    ai esse mes de agosto minha mestruaçao veio um dia antes dia 07.08 e veio marron ontem que foi o 6dia e hj que e o ultimo que veio um pouco de sangue ai to cm duvidas pq to com mt enjooos , colicas minha barriga cresceu um pouco, to cm desejos , stress , mal humor as vezes , choro um pouco , dor nas costas to com duvida tenho 15anos ,
    v

  5. Francisco Junior disse:

    Suzeli nem sempre os testes caseiros podem acertar se a mulher está gravida ou não, por isso é importante partir para as outras duas etapas, o exame de farmácia, e a duvidas persistir basta fazer o exame de sangue, nesse caso basta ir até um post de saúde mais próximo de sua casa.

  6. SUZELI disse:

    OI MINHA MENSTRUAÇÃO ESTA ATRASADA A ALGUNS DIAS ENTAO FIZ O TESTE DA CANDIDA E MINHA URINA FICOU BEM ESCURA SERA QUE ESTOU GRAVIDA ? SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR.OBRIGADA

  7. Karla disse:

    Ola Catiele , O mas Correto é você fazer o exame de laboratório, se dê negativo você procure um ginecologista pra ver a causa desses sintomas . Obrigada

  8. Jacielma disse:

    Ola minha mestruação baixou dia 07 de abril e tive relação com meu marido dia 10 e dia 12 depois de dois dias tive um pequeno sangramento que durou tres dias mas muito pouco sangramento e achei que fosse por causa que não tomei meu antecocepcional injetavel acontece que tenho me sentido muito mal fraquesas dor de cabeça falta de apetiti e naseas sera que pode ser uma gravidez?

  9. catiele disse:

    olá, tenhos 18 anos sinto muito enjoo colicas no pé da barriga dor nos seios ja fiz dois exames de farmacia e deu negativo sera que estou gravida ou nao?

  10. junia grasieli da silva disse:

    eu tenho 13 anos eu nao sei se estou gravida eu faso o isame di sangui e sai o numero86.74 ninguem sabe si e positivo ou negativo voseia poderia min ajuda

  11. lúh disse:

    olá estou sentindo que estou inchada com cólica no pé da barriga e com 14 dias antes de vim minha menstruação veio um corrimento marrom e as vezes rosado , estou tendo diarréia frequentemente e fiz o teste da urina com agua sanitaria e minha urina ficou bem escura tipo marrom será que posso estar gravida mesmo que minha menstruação não esteja atrazada?

  12. Francisco Junior disse:

    Erica em caso de maiores duvidas, você deve procurar fazer o exame de farmácia ou mesmo procurar um posto de saúde e tirar suas duvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *