Search

Terremoto No Japão 2011, Fotos, Vídeos, Novidades

Google plus

O terremoto que aconteceu hoje, dia 11 de março de 2011, já é considerado um dos piores desastres naturais já ocorridos no Japão. O tremor conseguiu superar todos os outros que por ventura já abalaram o território japonês e recebeu a classificação de 7º pior terremoto da história, segundo constam as pesquisas do Serviço Geológico dos EUA. Agora mais de 50 países do Pacífico se encontram em estágio de alerta.

O abalo na região causou um tsunami devastador que ergueu ondas de até seis metros de altura (foto: Divulgação)

Apesar de não serem novidades no Japão, os terremotos de 11 de março causaram grandes estragos nas cidades atingidas. O abalo na região causou um tsunami devastador que ergueu ondas de até seis metros de altura. Os dados levantados mostram que o Abalo de magnitude 8,9 resultou em uma das mais horríveis catástrofes vivenciadas pelos japoneses nos últimos anos.

O tremor teve sua origem no Oceano Pacifico e em pouco tempo formou as ondas que devastaram trechos do Japão. O terremoto foi responsável por incêndios nas cidades japonesas, além de interferir nos transportes coletivos. Por enquanto não há relato de brasileiros atingidos pela catástrofe segundo as informações da Embaixada no Brasil em Tóquio.

Os lugares atingidos pelo terremoto no Japão 2011 sofreram grandes danos estruturais, ou seja, casas foram totalmente destruídas, ruas destroçadas, edifícios sacudidos e carros levados pela intensidade das ondas. Mais de 2400 mortos foram encontrados, sendo que há um grande número de pessoas desaparecidas, feridas e desabrigadas.  A Polícia Japonesa continua fazendo o resgate dos corpos e principalmente das vítimas ainda com vida. 

O primeiro ministro do Japão, Naoto Kan, já fez a sua declaração sobre a catástrofe do dia 11 de março e pediu calma a população japonesa. Tudo indica que o país ficará parado por um tempo a mercê desse acontecimento inesperado, prova disso é o fato dos dois principais aeroportos japoneses se encontrarem fechados. Grandes empresas japonesas já paralisaram a produção, como é o caso da Toyota, Sony e Nissan.

As cidades japonesas de Kesennuma, Oarai e Ichihara foram as mais atingidas pelo terremoto, sendo que até rodamoinhos se formaram no porto do segundo município mencionado. Equipes de resgate se encontram em atividade no norte do Japão para encontrar corpos  e  vítimas ainda com vida entre os destroços.

Dias difíceis estão por vir para o Japão, ao passo que as cidades atingidas terão dificuldades para superar essa gigantesca tragédia. A costa litorânea está devastada em todos os aspectos e tudo indica que o episódio marcará mais um triste capítulo da história do Japão. Coincidência ou não, mais uma tragédia escolhe o dia 11 para marcar a história mundial.

Fotos do terremoto no Japão 2011

Vídeos do terremoto no Japão 2011


Google plus


Este artigo possui 13 comentários

  1. antonia
    Publicado em 19/03/2011 às 3:21 PM [+]

    japao nao fique assi vai ghegar um dia que voces vao ficar muitos felizes com suas familias

  2. eduarda
    Publicado em 19/03/2011 às 3:33 PM [+]

    É triste, Só de imaginar o que eles estão passando lá no Japão não consigo nem dormir.É muita tragédia que está acontecendo.Isso tudo não é culpa de Deus e sim culpa do homem.Muitas pessoas me chamam de mealuca quando eu pego o lixo do chão ou quando eu dou o maior show quando alguem que eu conheco joga o bendito lixo no chão.Mais se o ser humano já fizesse isso desde o princípio não estaria acontecendo isso agora.Pretendo sim mudar o ser humano para uma pessoa melhor.A força da natureza é muito grande e o homem não consegue de jeito nenhum ser mais forte do que ela.

  3. anabeatriz rodrigues soares
    Publicado em 22/03/2011 às 6:54 PM [+]

    Quero que o Japão se recupere logo.Deus abençõe todos os que lá estão!

  4. lidiane e italo
    Publicado em 03/04/2011 às 8:26 PM [+]

    é triste so de ver essas fotografias que revelam o sofrimento do povo japones.
    mas deus concerteza vai abençoa-los , e eles logo-logo vai mostra ao mundo que tambem são a potencia do amor , do compadecer e etc…!

  5. mellanie
    Publicado em 05/04/2011 às 9:11 PM [+]

    eu não acho legal fazer cursos por email e acho que não é a mesma coisa

  6. Laura
    Publicado em 08/04/2011 às 10:18 AM [+]

    Tudo isso é triste,mas além de ser culpa do homem também foi da junção das placas tectorias!Eu imagino oque eles estejam passando com a perda de familiares,sem alimento,sem água potavel,com dores no coorpo e fraturas profundas e que estãom com radiação!
    Espero q eles sejam abençoados e resgatados por pessoas de Deus !!
    Agradeçam a Deus por tudo que temos!!E pelos sofrimentos q passamos mas que conseguimos superar!

  7. aniele
    Publicado em 13/04/2011 às 3:24 PM [+]

    quero que as pessoas do japão fique muinto bem e felis, e tomara que acabe logo essa tribulção que deu abensoe todos.

  8. Camila
    Publicado em 25/04/2011 às 10:17 PM [+]

    isso é muito triste eu torci pelo japão e rezei muito pra ele se levantar

  9. yasmin
    Publicado em 27/06/2011 às 6:01 PM [+]

    e triste ve aquilo mais eu estou torcendo para que eles fiquem bem tchauuuu

  10. tamires
    Publicado em 28/06/2011 às 11:24 AM [+]

    oi eu gostaria que todo mundo parace e pensasem como a gente ia sobreviver com essas pessoas que so polui o meio ambiente vamos para e pensa um pouco para temos um mundo melhor

  11. kelen
    Publicado em 02/07/2011 às 10:07 AM [+]

    Esta um horror!!

  12. tiara
    Publicado em 23/09/2011 às 1:29 PM [+]

    diante de todos esses acontecimentos fica claro que precisamos mudar nossos comportamentos e abtos se quizermos um mundo um pouco melhor ja que isso tudo é de corrente de nossos proprio erro. bjs

  13. joice
    Publicado em 14/03/2012 às 12:43 PM [+]

    é isso foi muito ruim, mais deus esta do lado dessas pessoas e concertesa vai ajuda-las

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top