Menu

Brasil

Atualizado em 16 de outubro de 2012, às 12:19 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Terremoto No Japão 2011, Fotos, Vídeos, Novidades

0 5 Votos 0 - Votar

O terremoto que aconteceu hoje, dia 11 de março de 2011, já é considerado um dos piores desastres naturais já ocorridos no Japão. O tremor conseguiu superar todos os outros que por ventura já abalaram o território japonês e recebeu a classificação de 7º pior terremoto da história, segundo constam as pesquisas do Serviço Geológico dos EUA. Agora mais de 50 países do Pacífico se encontram em estágio de alerta.

153836 Terremoto No Japão 2011 Fotos Vídeos Novidades 3 Terremoto No Japão 2011, Fotos, Vídeos, NovidadesO abalo na região causou um tsunami devastador que ergueu ondas de até seis metros de altura (foto: Divulgação)

Apesar de não serem novidades no Japão, os terremotos de 11 de março causaram grandes estragos nas cidades atingidas. O abalo na região causou um tsunami devastador que ergueu ondas de até seis metros de altura. Os dados levantados mostram que o Abalo de magnitude 8,9 resultou em uma das mais horríveis catástrofes vivenciadas pelos japoneses nos últimos anos.

O tremor teve sua origem no Oceano Pacifico e em pouco tempo formou as ondas que devastaram trechos do Japão. O terremoto foi responsável por incêndios nas cidades japonesas, além de interferir nos transportes coletivos. Por enquanto não há relato de brasileiros atingidos pela catástrofe segundo as informações da Embaixada no Brasil em Tóquio.

Os lugares atingidos pelo terremoto no Japão 2011 sofreram grandes danos estruturais, ou seja, casas foram totalmente destruídas, ruas destroçadas, edifícios sacudidos e carros levados pela intensidade das ondas. Mais de 2400 mortos foram encontrados, sendo que há um grande número de pessoas desaparecidas, feridas e desabrigadas.  A Polícia Japonesa continua fazendo o resgate dos corpos e principalmente das vítimas ainda com vida. 

O primeiro ministro do Japão, Naoto Kan, já fez a sua declaração sobre a catástrofe do dia 11 de março e pediu calma a população japonesa. Tudo indica que o país ficará parado por um tempo a mercê desse acontecimento inesperado, prova disso é o fato dos dois principais aeroportos japoneses se encontrarem fechados. Grandes empresas japonesas já paralisaram a produção, como é o caso da Toyota, Sony e Nissan.

As cidades japonesas de Kesennuma, Oarai e Ichihara foram as mais atingidas pelo terremoto, sendo que até rodamoinhos se formaram no porto do segundo município mencionado. Equipes de resgate se encontram em atividade no norte do Japão para encontrar corpos  e  vítimas ainda com vida entre os destroços.

Dias difíceis estão por vir para o Japão, ao passo que as cidades atingidas terão dificuldades para superar essa gigantesca tragédia. A costa litorânea está devastada em todos os aspectos e tudo indica que o episódio marcará mais um triste capítulo da história do Japão. Coincidência ou não, mais uma tragédia escolhe o dia 11 para marcar a história mundial.

Fotos do terremoto no Japão 2011

Vídeos do terremoto no Japão 2011

0 5 Votos 0 - Votar
imprimir comentarios (13)