Menu

Moda

Atualizado em 16 de junho de 2011, às 15:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Ternos para Padrinhos de Casamento

Ternos para Padrinhos de Casamento Fotos 183x300 Ternos para Padrinhos de Casamento

Não é necessário citar quão especial é um casamento para os noivos. Também não é preciso mencionar que os pais, tanto da noiva, quanto do noivo, também partilham de um momento único e, como tal, devem estar vestidos devidamente elegantes para a ocasião. Os detalhes de como cada vestimenta podem ou devem ser são sempre comandados pelo que os noivos desejam. E, provavelmente, por estas figuras serem o centro das atenções, muitas pessoas esquecem a importância da vestimenta dos padrinhos dos noivos. Principalmente do padrinho.

E exatamente por ser uma personagem que está em grande exposição durante a cerimônia do casamento, aqui você poderá encontrar algumas dicas a respeito de quais ternos podem ser utilizados pelo padrinho, além de orientações acerca de detalhes e, principalmente, o que um padrinho jamais poderá utilizar como vestimenta ou acessório.

Como uma figura que deve estar presente zelando a amizade e o bom relacionamento dos noivos, os padrinhos fazem frente na apresentação do elenco que conjunta a festa do casamento, e toda esta exposição deve seguir uma primeira regra que é: estar de acordo com o que os noivos desejam. Com isso garantido, o(s) padrinhos(s) do casamento pode(m) planejar quais serão os trajes ou detalhes que serão combinados ou diferenciados. Os padrinhos podem, por exemplo, optar por todos utilizarem fraque, ou todos de meio-fraque, escolherem uma única cor específica para os ternos de cada padrinho, todos utilizarem ternos escuros, todos de terno claro, ou, cada qual pode escolher a cor do terno. Esta última é a mais complicada, pois a diferenciação de cores, somadas às cores dos vestidos das noivas, pode destoar com relação ao que os noivos desejam, ou até mesmo com o ambiente.
Ternos para Padrinhos de Casamento Fotos 1 232x300 Ternos para Padrinhos de Casamento
Uma dica importante é, os noivos podem escolher ou indicar uma loja específica para que os padrinhos aluguem ou comprem suas roupas, evitam que haja qualquer imprevisto com relação a não encontrarem uma tonalidade de uma roupa ou acessório. Se este não for o caso, os noivos podem falar diretamente com os padrinhos, orientando o que cada um deles deve vestir.

Sabendo estes detalhes acerca do que pode ser utilizado, resta, no entanto, ficar claro o que um padrinho deve evitar. Muitas gafes podem ser evitadas se o padrinho utilizar o bom senso na hora de se vestir. Entretanto, não é recomendado utilizar gravatas de cores berrantes ou com estampas chamativas. Gravatas de bichinhos ou personagens não combinam em nada com o clima da cerimônia. As gravatas também não devem ser muito largas, assim como não podem ultrapassar a fivela do cinto. Esta é a altura ideal para utilizá-las. Muito cuidado com as jóias chamativas ou número excessivo de piercings. Desde que os noivos estejam em pleno acordo quanto ao visual, não há importância deste detalhe, assim como os penteados. Moicanos, cabelos coloridos e outras extravagâncias podem ser combinadas junto aos noivos, para não haver imprevistos.

Relógio esportivo com terno, meias brancas com terno e meias curtas não são permitidos também. No caso do tamanho da meia, o teste para saber o tamanho ideal é simples, com a calça vestidas e as meias postas, sente-se e verifique se a perna nua fica à mostra. O tamanho certo é aquele que não permite esta exposição.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.