Termos mais pesquisados no Google em 2013

PUBLICIDADE

Sempre que se aproxima o fim do ano, o Google libera a sua tradicional lista dos termos mais pesquisados no sistema de buscas da companhia, sediada em Mountain View, na Califórnia (EUA).

O Google liberou a lista dos termos mais pesquisados na plataforma durante o ano (Foto: Divulgação)

Na página conhecida como “Google Zeitgeist”, é possível conferir os termos mais pesquisados no Google em 2013, visualizando o ranking global ou navegando pelos resultados de 72 países, incluindo o Brasil, para saciar a curiosidade a respeito dos temas mais populares na plataforma.

Com relação ao resultado global do ano, o termo mais pesquisado em todo o mundo no Google foi “Nelson Mandela”, muito provavelmente devido à alta procura por informações a respeito do ex-líder sul-africano, que morreu no último dia 5 de dezembro, aos 95 anos de idade.

PUBLICIDADE

Termos mais pesquisados em todo o mundo

Nelson Mandela foi o termo mais pesquisado do ano em todo o mundo (Foto: Divulgação)

Analisando a lista dos termos mais buscados no Google em 2013, é possível perceber que as mortes de pessoas famosas e também os desastres, foram os temas que geraram mais tráfego no sistema de busca mais popular do mundo.

Além do falecimento de Nelson Mandela, as mortes dos atores Paul Walker, estrela da franquia “Velozes e Furiosos”, e Cory Monteith, do seriado “Glee”, fizeram com que os nomes dos dois famosos também figurassem na lista dos mais pesquisados no Google.

O mesmo aconteceu com o termo “Boston Marathon”, referindo-se ao atentado ocorrido na Maratona de Boston, no mês de abril, quando duas bombas explodiram, matando três pessoas e ferindo várias outras, entre participantes e espectadores.

PUBLICIDADE

A lista global é a seguinte:

1º – Nelson Mandela

2º – Paul Walker

3º – iPhone 5S

4º – Cory Monteith

PUBLICIDADE

5º – Harlem Shake

6º – Maratona de Boston

7º – Bebê real

8º – Samsung Galaxy S4

9º – PlayStation 4

10º – Coreia do Norte

Termos mais buscados no Brasil

No caso do Brasil, BBB 13 foi o termo mais buscado pelos internautas que acessaram o Google (Foto: Divulgação)

Já os dados referentes às pesquisas realizadas por internautas do Brasil no gigante de buscas mostram que os temas referentes a programas televisivos, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e à morte do MC Daleste (ele foi baleado durante um show no mês de julho, na cidade de Campinas) estão entre os assuntos mais pesquisados no Google em 2013.

O top 10 dos termos mais pesquisados no Brasil é:

1º – BBB 13

2º – Telexfree

3º – Salve Jorge

4º – Enem 2013

5º – MC Daleste

6º – A Fazenda

7º – Pronatec

8º – Amor à Vida

9º – PEC 37

10º – BBom

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.