Menu

Serviços

Atualizado em 8 de maio de 2010, às 11:07 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Terapia de Casal Gratuita SP, RJ, SC, PR

Em todos os casais, todos sofrem problemas, alguns mais outros menos, e por isso, alguns sofrem mais problemas que geram atritos entre a vida pessoal desses casais. Muitos acabam se separando sem buscar um motivo de tantos atritos, no entanto, alguns procuram a terapia de casais para tentar buscar uma solução e manter o relacionamento, esse tratamento vem sendo cada vez mais utilizado por mais e mais pessoas e com um ponto positivo, muitas pessoas acabam sim resolvendo os seus problemas. No entanto, como todo tratamento, esse também tem um custo e é feito com um psicólogo especializado nessa área, no entanto, existe também a terapia de casal gratuita em sp, rj, sc, pr e em todos os estados, basta procurar.

terapia de casal gratuita sp 300x300 Terapia de Casal Gratuita SP, RJ, SC, PR

Para conseguir uma terapia de casal grátis você terá que conhecer quem oferece esse serviço, se o Sistema Único de Saúde – SUS proporciona esse beneficio as pessoas ou ainda, se você terá que ir a uma universidade que ofereça esses tratamentos gratuitos com sessão de terapia para casal com alunos e professores, assim, você acaba se ajudando e ainda ao profissional que está ganhando seu espaço no mercado de trabalho.

Os benefícios da terapia de casal são imensos, pois devido aos problemas enfrentados pelos casais no dia-a-dia, às vezes o amor e o romance acabam ficando em segundo plano e só os problemas conseguem vir a tona. Cabe ao profissional entender os motivos dos dois lados e tentar buscar soluções que façam com que os problemas sejam minimizados e que a boa convivência volte a acontecer, no entanto, não existe uma regra básica, pois cada problema é cada problema e envolve as pessoas. Porém os principais problemas que afetam a todos são os seguintes:

- Ciúmes
- Traição
- Divergências na educação dos filhos e na resolução de problemas do cotidiano
- Problemas sexuais
- Alcoolismo
- Violência doméstica
- Mudança no modo de ver o relacionamento ou a si próprio
- Doença na família
- Depressão
- Modificações no trabalho ou na vida profissional
- Dificuldades de ter filhos, dentre outros

No entanto, para conseguir uma consulta com psicólogo para casais gratuitos é bastante complicado, o primeiro passo é achar uma universidade que ofereça o serviço gratuito, pois nem os planos de saúde costumam bancar as despesas de um tratamento para casais o que prejudica bastante, devido ao alto custo. Se você tem interesse em bancar o custo e procura as clinicas psicológicas em SP, você pode conhecê-las através do  link http://www.sampaonline.com.br/comercios/psicologos.php. Assim, você pode escolher o melhor profissional e fazer o tratamento, esperamos que você consiga se recuperar com esse tratamento, boa sorte!