Tendências decoração de casamento 2013

PUBLICIDADE

O casamento é a idealização dos casais que se amam. Através do matrimônio eles procuram fortalecer os laços de amor, respeito e fidelidade, além de impulsionar uma nova vida a dois, repleta de grandes emoções, desafios e conquistas. Os noivos que desejam caprichar no visual da cerimônia e da festa devem conhecer as tendências de decoração de casamento 2013.

As novidades para decoração de casamento prometem tornar a cerimônia e a festa inesquecíveis. (Foto:Divulgação)

Planejando um casamento por dentro das tendências

Entre os itens da lista de preparativos, a decoração se revela um dos mais importantes. É através dela que a igreja e o salão de festa adquirem um visual espirituoso, romântico, aconchegante e perfeito para a ocasião.

Para que a decoração do casamento fique bonita e dentro das tendências, nem é preciso investir tanto dinheiro, basta ser original na escolha dos elementos que compõem a estética da cerimônia e da festa. Antes de decorar por conta própria ou contratar uma empresa especializada, os noivos devem definir qual o estilo do casamento.

PUBLICIDADE

Existem muitas ideias criativas capazes de transformar a proposta do casamento, sem perder o romantismo. O casal pode optar por uma decoração clássica, valorizando todos os aspectos tradicionais. Também é possível inova com uma estética colorida ou mesmo se apoderando de elementos contemporâneos.

Saiba mais: Ideias de casamento para noivos modernos

Dicas para decorar o casamento em 2013

As fotos personalizam a decoração do casamento. (Foto:Divulgação)

1. Personalização
Nos eventos que apresentam novidades para decorar casamentos, uma proposta tem chamado a atenção dos noivos por causa da beleza e economia: a personalização. Esta ideia consiste em acrescentar elementos diferentes à decoração, fugindo um pouco dos convencionais arranjos de flores.

Para que o casamento se torne personalizado, ele deve contar por si só a história de amor dos noivos, valorizando apetrechos e enfeites capazes de emocionar e trazer recordações felizes. Muitos salões de festas se tornam diferentes e modernos através da decoração composta por fotografias em preto e branco, móveis antigos, livros, quadros e objetos que resgatam boas lembranças.

PUBLICIDADE
Caixote reaproveitado na decoração do casamento. (Foto:Divulgação)

2. Sustentabilidade
Com as discussões sobre meio-ambiente em alta, ser sustentável é uma atitude moderna e que está na moda. Para valorizar a proposta, é possível reaproveitar elementos na decoração do casamento, como caixotes de feira e potes de vidro decorados.

O casamento ao ar livre é simples e muito charmoso. (Foto:Divulgação)

3. Simplicidade
Não é preciso montar um casamento rebuscado para ser chique, pelo contrário, a simplicidade pode se transformar no segredo da elegância. É possível afastar a extravagância optando por um casamento ao ar livre, no campo ou na praia.

Para colorir o casamento, aposte nos macarons. (Foto:Divulgação)

4. Muitas cores e luzes
Para ficar bonito e elegante, o casamento não precisa se limitar a uma ou duas cores. As tendências estão demonstrando interesse pelo efeito colorido para criar uma identidade visual, moderna e autêntica. A iluminação da festa de casamento também está diferente, pois ela procura destacar as cores que foram usadas na decoração. O uso de velas para iluminar também está na moda.

Noivinhos para a decoração tema anos 60. (Foto:Divulgação)

5. Tematização
Escolher um tema para decorar o casamento é uma forma de deixá-lo moderno, divertido e original. Muitos noivos estão se inspirando nos temas anos 60 e 70 para dar um “up-grade” nas festas.

Balões de gás hélio no formato de coração. (Foto:Divulgação)

6. Enfeites diferentes
As flores são importantes para ressaltar o romantismo do casamento, mas elas não precisam compor a ornamentação isoladamente. O uso de balões de hélio no formato de coração também é uma possibilidade para decorar.

PUBLICIDADE
Os cupcakes vão transformar a decoração da mesa principal. (Foto:Divulgação)

7. Bolo de cupcakes
Os noivos modernos podem substituir o tradicional bolo de casamento por uma torre de cupcakes, que contribuirá com a decoração e com a satisfação dos convidados.

Veja também: Dicas de tendências para casamento

Leia também:

1 comentário

  • Excelente artigo de decoração para casamentos! Obrigado!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.