Tendências de vestidos para daminhas 2013

PUBLICIDADE

A daminha de honra é uma figura muito importante no casamento. Ela tem como responsabilidade deixar o cortejo mais delicado, puro e emocionante. No entanto, ela não deve ser tratada como uma ‘mininoiva’ ou algo do gênero.

O vestido da daminha não deve ser igual ao da noiva. (Foto:Divulgação)

Em um casamento tradicional, as meninas vestidas de dama de honra são tão importantes quanto os padrinhos. Elas transmitem para a cerimônia matrimonial a alegria da infância e a inocência de ser criança, seja na igreja, na praia ou no campo.

Saiba mais: Vestidos para Damas de Honra, Modelos, Fotos

PUBLICIDADE

Tendências de vestidos para daminhas 2013

Foi-se o tempo em que as daminhas de honra se vestiam de forma parecida com a noiva ou usavam apenas branco. As novas tendências estão em sintonia com a moda e combinam com um casamento mais moderno.

Confira as principais tendências de vestidos para daminhas:

Cores fortes: o branco é um clássico quando se trata de casamento, mas as daminhas de honra estão apostando em vestidos com cores diferentes, como rosa escuro, azul-marinho e vermelho. O contraste também é algo muito valorizado pelas peças, como o ajuste entre marrom e rosa claro ou o preto e branco.

Saia rodada: este elemento no look deixa as damas de honra com o visual mais sofisticado. Alguns modelos de vestidos são tão moderninhos que lembram o delicado tutu de uma bailarina.

As cores fortes e as rendas estão em alta. (Foto:Divulgação)

Renda: os detalhes em renda estão fazendo sucesso entre as noivas, mas também correspondem a uma tendência de vestido de daminha. O efeito rendado é sofisticado, romântico e cria um efeito vintage ao ser combinado às cores suaves.

Estampas: além do acabamento com rendas e bordados, os vestidos de dama de honra também estão ganhando versões estampadas. As peças procuram exaltar o romantismo do casamento, através de motivos florais e poás.

PUBLICIDADE

Embora as tendências estejam aí para serem exploradas, é importante que o look da daminha seja elaborado de acordo com o estilo do casamento. Por exemplo, uma cerimônia na praia nem sempre combina com o mesmo vestido usado para o cortejo na igreja e vice-versa.

As estampas são bem-vindas ao look da daminha. (Foto:Divulgação)

Dicas para o look das daminha de honra

• O vestido de dama de honra não pode ser igual ao da noiva, afinal, a mulher que está prestes a se casar precisa de um look único e especial;

• Se a daminha de honra for uma pré-adolescente, ela não vai se sentir a vontade usando trajes infantis;

• O estilo dos noivos no casamento determina o vestido de dama de honra;

• Durante a noite, os tecidos nobres são as melhores opções. Já nas cerimônias diurnas, os tecidos leves e suaves são os mais adequados;

• A escolha do vestido da daminha deve ser feita com um ou dois meses de antecedência.

Veja também: Penteados ideais para daminhas de casamento

Fotos de vestidos para daminhas 2013

Veja fotos de vestidos de dama de honra 2013:

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.