Tendências de vestidos longos para o verão 2012

PUBLICIDADE

A moda verão 2012 vai trazer roupas muito coloridas, com tonalidades bem chamativas, com florais, estampas, listras, animal print, enfim, tudo bem forte, intenso, como manda a estação. Saias, blusinhas, camisetas, biquínis, tudo isso está incluído no pacotão de cores intensas que vão fazer parte do armário de muitas mulheres. Mas há uma peça que sempre causa dúvida na mulherada se deve ou não ser usada na estação mais quente do ano: os vestidos longos. A resposta é sim. Eles serão bem usados e também estarão dentro das mesmas tendências já citadas.

Quando se fala em vestidos longos já se imagina que devem ser usados em festas, eventos mais formais. Sim, isso é certo, mas o que está sendo discutido aqui são os longos que podem ser utilizados em ocasiões informais, como uma ida ao shopping, ao cinema, ao mercado, à faculdade, por exemplo. O verão 2012 vai permitir que as mulheres usem e abusem desse tipo de roupa.

Os vestidos longos neste verão 2012 virão decotados, com alcinha, tomara que caia, transpassados, ou seja, de diversas formas para agradar a todas as mulheres. Os florais, os listrados são um arraso, por exemplo, e um detalhe deve ser observado pelas interessadas em comprar uma roupa dessas: o uso do cintinho fininho. Esse acessório também vai fazer parte do conjunto e não há restrições quanto a sua utilização por conta das estampas. Muitas mulheres ficam receosas por acharem que o cinto pode desequilibrar o visual, mas não, ao contrário, ele vai dar o toque especial. Basta que seja de uma cor que não dispute com a roupa. O bege, o marrom são as mais indicadas, mas isso vai depender do vestido e da personalidade da mulher.

PUBLICIDADE

Como se trata de uma estação em que a temperatura passa dos 40º em determinados estados brasileiros, é quase um insulto colocar vestidos longos escuros para serem vendidos, como os clássicos pretos. Esse tipo deve ser mantido à distância. Para isso, existe o oposto que simplesmente arrasa no verão: o branco. Mesmo que a moda verão 2012 seja das cores fortes, o branco total nunca sai das vitrines, é o clássico que fica melhor ainda quando a pele está bronzeada. Os acessórios e bolsas podem ser de quaisquer cores, já que o branco é neutro e combina com qualquer tonalidade. Aproveite para arrasar na próxima estação.

Leia também:

1 comentário

  • Esse post está ótimo!! Vestidos longos são mesmo um arraso! Muito chic!!! Parabéns!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.