Tendências de salões de beleza 2016

PUBLICIDADE

São diversas as tendências de salões de beleza 2016, que influenciam a forma de arrumar o cabelo, elabora a maquiagem e fazer as unhas. Leia a matéria para conhecer as grandes apostas do segmento para esse ano.

Tendências Salão de Beleza 2016. (Foto Ilustrativa)
Tendências Salão de Beleza 2016. (Foto Ilustrativa)

Em 2015, muitas novidades tomaram conta do setor de estética e beleza. As mulheres se renderam ao past modern (corte com franja ondulada e maquiagem clara) deep summer (cortes com cachos soltos), soft pop (corte com textura suave e acessórios coloridos) e eco active (cabelo comprido e maquiagem vibrante). Nesse ano, novas tendências estão sendo lançadas para influenciar os looks femininos e também masculinos.

Tendências de salões de beleza 2016

Selecionamos as principais tendências de salões de beleza 2016. Confira:

PUBLICIDADE

Cor inteira

2015 será um ano de muita naturalidade. A cobertura homogênea vem com força total. Do cabelo claro ao escuro, a cor inteira será hit absoluto. Além do castanho e do loiro, entra nesta lista o ruivo, cuja coloração aparece com maior concentração de amarelo e menor de vermelho.

Bronde hair

O bronde hair é a técnica de coloração do momento. (Foto: Reprodução/Fashiongonerogue)
O bronde hair é a técnica de coloração do momento. (Foto: Reprodução/Fashiongonerogue)

O bronde hair é uma técnica de coloração que está ditando tendência nesse ano de 2016. O cabelo mistura tons de marrom e loiro, criando o efeito “nem loira, nem morena”. O método deixa as mechas iluminadas e também se encarrega de dar mais profundidade aos fios.

Mechas irregulares continuam

As mechas até continuam porém precisam ter normalidade, o profissional deve fazê-las em zigue-zague e de maneira inclinada, nos mais variados ângulos. Elas jamais devem ser feitas em linha reta. Assim, quem olha para o cabelo não consegue identificar onde elas começam.

Long bob segue em alta

O long bob desconectado estará em alta. O comprimento continua sendo aquele logo abaixo dos ombros, mas agora as pontas aparecem desconectadas, super-repicadas. Para acompanhar, a franja desfiada e levemente mais comprida nas laterais surge como substituta da reta, que transmite um ar juvenil.

O corte long bob segue como uma forte tendência de beleza.  (Foto: Reprodução/Fashiongonerogue)
O corte long bob segue como uma forte tendência de beleza. (Foto: Reprodução/Fashiongonerogue)

Liso sem ser chapado

Em 2016, o liso toma o posto de textura da vez, mas de um jeito despojado. Seque o cabelo puxando-o com as próprias mãos para a raiz não ficar muito baixa. Em seguida, ainda com os fios quentes, divida o comprimento em dois e faça um coque alto de cada lado. Deixe por 15 minutos e solte.  O resultado será de um liso com movimento.

Sobrancelhas menos marcadas

Se em 2015 as mulheres marcaram bem as sobrancelhas, nesse ano a intensidade das marcações será bem menor. As sobrancelhas desenhadas com perfeição saem de cena para dar espaço aos arcos mais suaves, com contornos menos definidos.

PUBLICIDADE

Francesinhas ousadas

A francesinha ficou mais ousada. (Foto: Reprodução/ Beleza sem Drama)
A francesinha ficou mais ousada. (Foto: Reprodução/ Beleza sem Drama)

As unhas minimalistas estão em alta, porém as mulheres mais ousadas podem ficar à vontade para apostar nas francesinhas diferentes. A proposta é modernizar a nail art e ir muito além do formato clássico.

E aí? Aprovou as tendências de salões de beleza 2016? Deixe um comentário contanto o que achou. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações interessantes sobre beleza.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.