Tendências de óculos femininos 2016

PUBLICIDADE

Veja as tendências de óculos femininos 2016. Toda mulher, na hora de escolher esse acessório, fica em dúvida com relação ao modelo ideal. A boa notícia é que as principais grifes do segmento estão apostando em novidades para a temporada de verão.

Tendências de óculos femininos 2016. (Foto Ilustrativa)
Tendências de óculos femininos 2016. (Foto Ilustrativa)

Escolher os óculos, de grau ou de sol, nem sempre é tarefa fácil. É preciso definir uma armação que se harmoniza com o rosto e também pensar no tipo de lente. No caso das mulheres, o acessório vai muito além de proteger os olhos ou ajudar a enxergar. Ele é um verdadeiro elemento de estilo.

Leia mais: Óculos Redondos, Modelos, Fotos, Onde Comprar

PUBLICIDADE

Tendências de óculos femininos 2016

Confira a seguir as tendências de óculos femininos 2016:

Lente espelhada

Quem está em busca de óculos de sol moderninho para usar no verão 2016 deve apostar nos modelos com lente espelhada. Essa peça, resgatada da década de 80, deixa o look fashionista e com um toque moderno. As mulheres com pele clara devem usar lentes com tons de verde e azul. Já as morenas combinam com tons laranja e rosa.

Armação redonda

A armação redonda está em alta. (Foto Ilustrativa)
A armação redonda está em alta. (Foto Ilustrativa)

Sabe a armação redonda usada por John Lennon na década de 70? Então, ela está de volta para influenciar diretamente o look feminino. Os óculos redondos combinam com todos os formatos de rosto, mas é importante tomar cuidado para que a armação não cubra as sobrancelhas.

Armação transparente

Depois do sucesso das armações escuras, chegou a vez das armações transparentes invadirem às óticas brasileiras. A transparência suaviza os traços faciais e não deixa o rosto tão pesado. Esse tipo de modelo, normalmente fabricado com acetato, vem acompanhado de lente cinza, marrom ou espelhada.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Tendência de óculos masculinos 2016, modelos, marcas

Armação tartaruga

As mulheres que procuram uma armação para óculos de grau devem apostar no clássico tartaruga. Esse modelo é elegante, charmoso e se destaca dos demais por causa do acabamento rustico, que mistura tons de marrom e bege.

PUBLICIDADE

Óculos gatinho repaginado

O modelo de óculos gatinho, que foi muito popular nos anos 50, está de volta em novas versões. A peça moderna tem as laterais de cima menos anguladas do que o formato convencional, acompanhando lentes levemente arredondado ou quadradas.

Armações coloridas

Também vale a pena apostar em armações coloridas. (Foto Ilustrativa)
Também vale a pena apostar em armações coloridas. (Foto Ilustrativa)

Mesmo com a armação transparente ganhando espaço entre as tendências, as armações coloridas não ficam de fora da temporada de verão 2016. Elas são super atuais, descontraídas e capazes de acrescentar um toque moderno ao look.

Veja também: Tendências em acessórios na moda 2016

PUBLICIDADE

Agora você já conhece as tendências de óculos femininos 2016. Aproveite as dicas para comprar o acessório, mas não se esqueça de considerar o formato do rosto. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.